Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Nick Phenix a mais nova sensação da Música Pop Baiana

A cantora se apresenta no Zanzibar, sexta, 27, com repertório especial e canções autorias. 

Todos os caminhos levam ao show de Nick Phenix, que acontece na sexta-feira, 27, as 20:30, no Zanzibar. Ela vai mostrar um repertório pop com músicas nacionais e internacionais. Nick nasceu em Salvador, em 01 de setembro de 1976. Filha de artesã, não demorou  para demonstrar o seu interesse pelas artes e se inscreveu na Fundação Cultural da Bahia no curso de dança Contemporânea e Afro com o professor Clovis Cleyderman. Ingressou a Cia Pesam de Dança e fez várias apresentações com o grupo, através do Lions Cube Salvador e sob a direção de Jorge Bandeira. Estudou Canto Lírico na Casa d'Italia com o professor Luigi Ponderazzo, que contribuiu para descobrir a música na sua vida. 

Decidiu então aprender e pesquisar sobre a guitarra e instrumentos de corda. Começou a tocar em pequenas bandas de Salvador no cenário underground da cidade. Assim surgiu a oportunidade de desbravar o mundo e junto com a cantora Danita Moraes (Dangel) foi para a França com o grupo "Danita from Brazil" com o empresário Gianni Vendetti e abriu o Gran Premio de Motovelocidade. Seguiu fazendo shows Italia e França até o fim do contrato. Na volta ao país descobriu a sonoplastia nos estudios da  Mil e Uma Noite filmes LTDA e também na Moai Produtora de Som. Fez dublagem para animação. Em São Paulo trabalhou no projeto Di-Ser-Nise que o tema musical era Dra Nise da Silveira, dirigido por Paulo Anhaia

Nick Phenix nasceu em Salvador, em 01 de setembro de 1976. Filha de artesã, não demorou para demonstrar o seu interesse pelas artes e se inscreveu na Fundação Cultural da Bahia no curso de dança Contemporânea e Afro com o professor Clovis Cleyderman.  Ingressou a Cia Pesam de Dança e fez várias apresentações com o grupo, através do Lions Cube Salvador e sob a direção de Jorge Bandeira.  Estudou Canto Lírico na Casa d'Italia com o professor Luigi Ponderazzo, que contribuiu para descobrir a música na sua vida. Decidiu então aprender e pesquisar sobre a guitarra e instrumentos de corda. Começou a tocar em pequenas bandas de Salvador no cenário underground da cidade.  

Assim surgiu a oportunidade de desbravar o mundo e junto com a cantora Danita Moraes (Dangel) foi para a França com o grupo "Danita from Brazil" com o empresário Gianni Vendetti e abriu o Gran Premio de Motovelocidade. Seguiu fazendo shows Italia e França até o fim do contrato. Na volta ao país descobriu a sonoplastia nos estudios da Mil e Uma Noite filmes LTDA e também na  Moai Produtora de Som. Fez dublagem para animação. Em São Paulo trabalhou no projeto Di-Ser-Nise que o tema musical era Dra Nise da Silveira, dirigido por Paulo Anhaia.


Atualmente, Nick Phenix apresenta seu novo trabalho "Meu Porto Seguro" homenageando Brasil e Portugal. A artista faz uma releitura de obras primas lusitanas, incluindo os famosos Fados em novas molduras nas versões Pop Acústico e Eletrônico. Produzida pela Duas Irmãs, da jornalista e produtora cultural Rita Moraes, Nick Phenix é uma aposta no talento e versatilidade de um novo nome na música popular brasileira.



Repertório 

1 - As Rosas não falam (Cartola) - versão 2 - Stairway to heaven (Led Zeppelin) 3 - Tocando em frente (Maria Bethania) 4 - Nem às paredes confesso (Amália Rodrigues) - versão 5 - Time after time (Cyndi Lauper) 6 - Tarde de itapoã (Vinicius de Morais) - versão 7 - Kiss (Prince) 8 - Choro (Nick Phenix) 9 - Baby can i hold (Tracy Chapman) 10 - Pouporri Roberto Carlos (versão disco) 11 - Dancing queen (Abba) 12 - Sozinho (Caetano Veloso) - versão disco 13 - I will suvive (Gloria Gaynor) 14 - Mesmo que seja eu (Marina Lima) 15 - Sweet Dreams / Ando meio desligado - versão 16 - Lágrimas de Chuva (Kid Abelha) - versão 17 - Instrumental Nick Phenix e Pedro Moraes - dance music acustico 18 - Someone like you (Adele) 19 - Alma Gemea (Nick Phenix) 20 - What's up (4 non blondes) 21 - I feel good (James Brown) 22 - Believe (Cher) 23 - Ideologia (Cazuza) - versão 24 - sussego (Tim Maia) - versão 25 - Jorge da capadócia (Fernanda Abreu)/90 degrees (Nick Phenix) 26 - Minha Alma (Rappa) 27 - Qual é - Aprocura da batida perfeita (Marcelo D2) - versão 28 - Garota de Ipanema's HI-FI (Vinicius/ versão Nick Phenix) 29 - De esquina Paranoia delirante (Cassia Eller) 30 - Por enquanto (Legião Urbana) 31 - Mistério (Teresa Salgueiro) 32 - Palavras do Samba (Nick Phenix)

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑