Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Oportunidade e visibilidade para os talentos de Salvador

Boca de Brasa: oportunidade e visibilidade para os talentos de Salvador

Vários bairros soteropolitanos receberão o projeto com oficinas de aperfeiçoamento cultural 

Seja música ou vídeo, seja teatro ou dança, começa no dia 4 de junho mais uma edição do Boca de Brasa. Um dos projetos culturais mais consagrados de Salvador, o Boca de Brasa foi reformulado pela nova gestão da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e atualmente tem como principal foco o incentivo ao desenvolvimento das manifestações artísticas e culturais, contemplando diversos bairros de Salvador. O primeiro a receber o projeto será o Nordeste de Amaralina. As oficinas acontecerão na Escola Zulmira Torres, entre os dias 04 e 06 de junho, das 18h às 22h (quarta a sexta) e no dia 07 de junho (sábado), das 14h às 18h. No domingo (08), o caminhão-palco será aberto para a apresentação dos resultados. 

Entre as oficinas que envolvem as áreas de teatro, música e dança, estão Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, Teatro de Rua, Audiovisual, Oficina Criativa de Música, Dança de Rua e Dj - Hip Hop. Durante os meses de junho e setembro, diferentes bairros da capital baiana receberão o projeto, que será realizado em escolas e espaços culturais de cada localidade. 

Os candidatos devem ser artistas do bairro e arredores que tenham idade mínima de 16 anos e atuação de pelo menos um ano na área cultural. O projeto Boca de Brasa é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM). 

Apresentação no Palco Móvel - Após realização das oficinas sob orientação de professores e orientadores, sempre entre as quartas-feiras e sábados, os participantes se apresentarão no domingo, divididos em atuações individuais e em grupos artísticos no caminhão-palco, equipado com estrutura completa que envolve iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica. Ao total, entre as oficinas durante a semana e as apresentações, o projeto realiza uma carga horária de 20 horas por bairro. 

Oficinas de aperfeiçoamento Cultural - Com o objetivo de priorizar e valorizar os talentos dos bairros de Salvador seja individual ou coletivo, o projeto Boca de Brasa conta com uma equipe qualificada de professores, orientadores, artistas e produtores culturais que realizam um trabalho de assessoria artística, elaboração e qualificação de projetos com os grupos participantes. Neste ano, o Boca de Brasa desenvolverá seis diferentes oficinas de aperfeiçoamento, são elas: Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, Teatro de Rua, Audiovisual, Oficina Criativa de Música, Dança de Rua e Dj - Hip Hop. 

Inscrições - As inscrições deverão ser realizadas pelo site da FGM, no link www.culturafgm.salvador.ba.br. Cada oficina terá até 30 participantes eos candidatos podem ser artistas do bairro e arredores que tenham idade mínima de 16 anos e atuação de pelo menos um ano na área cultural. A seleção será feita pela equipe de Orientadores que ministrarão as oficinas e a divulgação será através das mídias: Site da Fundação Gregório de Mattos, Assessoria de imprensa, redes sociais.



Programação primeira semana- BOCA DE BRASA

Nordeste de Amaralina - Escola Zulmira Torres – Rua Beco da Cultura, s/n

04 a 06 de junho, das 18h as 22h - Oficinas

07 de junho, das 14 as 18h - Oficinas

08 de junho, a partir das 16h - Apresentação no caminhão palco

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑