Um seleto grupo de servidores da segurança pública e de colaboradores da sociedade civil foram homenageados durante solenidade, nesta terça-feira (3), no edifício-sede da Polícia Civil, pelo dia do patrono das polícias, o Inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Vinte profissionais da segurança pública, do judiciário, do Exército, da Aeronáutica e do poder legislativo municipal, com reconhecido destaque em suas áreas de atuação, receberam placas de agradecimento.
Estiveram presentes no evento, o secretário da segurança pública Maurício Telles Barbosa, o subsecretário Ary Pereira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Elson Jeffeson, e diretores de departamentos da Polícia Civil, dentre outros.
O secretário destacou a atuação desses profissionais, salientando que o reconhecimento estimula o servidor a trabalhar com excelência. “Esta solenidade mostra o quanto todos são importantes para a sociedade”, disse. Já Hélio Jorge agradeceu o empenho e abnegação dos profissionais de segurança pública, os quais considerou indispensáveis à manutenção diária da paz social.
O delegado-geral Hélio Jorge entregou aos homenageados uma placa, destacando o espírito público dos homenageados no exercício de suas funções, um quadro com a insígnia da Polícia Civil da Bahia, além de cópias de cartas de elogio, publicadas no Diário Oficial do Estado. Tiradentes, que morreu enforcado em 21 de abril de 1792, foi alferes, tendo pertencido ao Regimento Militar de Dragões, em Minas Gerais.
A delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe Katarina Feitoza Lima Santana, os juízes André Marcelo Strogenski e Genivaldo Alves Guimarães, o tenente-coronel do Exército Laurence Alexandre Xavier Moreira, e o general de brigada Júlio César Arruda enviaram representantes para receber as placas de agradecimento.
Também receberam a homenagem da Polícia Civil baiana o delegado-geral adjunto Bernardino Brito Filho, o coronel PM Silvino Berlink Moraes, o coronel bombeiro militar José Nilton Nunes Filho, o perito médico legal Márcio Câmera, o empresário Gilmar Gomes Oliveira, o vereador Geraldo Júnior, o delegado Carlos José Habib de Lima, a delegada Maria das Graças do Rosário, alem dos investigadores Luiz Henrique dos Santos, Lúcio Antônio Andrade Serra, Jorge da Silva Costa, Luiz Augusto Honorino Ferreira, Amâncio Souza Matos e os escrivães Marco Antônio Gomes Pereira e Edna de Santana Silva.
0 comentários :
Postar um comentário