Será liberado nesta terça-feira (3), às 8h, em solenidade com a presença do governador, o Viaduto de Narandiba.
O Viaduto de Narandiba, junto com outros dois que estão em construção, compõem o Complexo Viário do Imbuí.
O Viaduto de Narandiba irá assimilar o fluxo de automóveis que trafegam na Avenida Paralela, no sentido Aeroporto. A partir desta semana, os motoristas não precisam mais usar as pistas de rolagem da via para retornar Narandiba, Doron, Engomadeira e Tancredo Neves. Da Avenida Jorge Amado, com destino a esses bairros, seguirão pela rua interna do Imbuí (Shopping CCI/Banco do Brasil), e, no final da rua, à esquerda, seguem pelo acesso ao novo viaduto. Da Av.Paralela, devem utilizar a via marginal, na entrada do Quartel do Exército e, após a passarela, subir pela alça à direita, no Condomínio Rio das Pedras, até o acessar o viaduto.
O acesso direto à BR-324, feito por meio de um retorno construído na LEM, logo após o viaduto da Baixinha de Santo Antônio, aberta há pouco mais de um mês, está recebendo boa parte do fluxo de veículos que antes vinham no sentido Aeroporto-Centro e provocavam grande congestionamento na região do Iguatemi. "Ainda existe lentidão no trecho, mas temos a expectativa [de que] com a finalização das obras teremos grande melhoria", disse o diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva.
Com o novo trajeto, a viagem que antes poderia durar até duas horas está sendo feita em 50 minutos, caso não ocorra nenhum fator complicador no trânsito, como bloqueios ou acidentes. "A alça que liga a LEM à BR-324 e a Via Expressa Baía-de-Todos os Santos fazem com que a viagem até a Cidade Baixa e o Centro da capital baiana seja reduzida em 50% do tempo".
0 comentários :
Postar um comentário