Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de julho de 2014

25 de Julho, dia do Escritor

Foto Ag Portal Salvador Notícias
Escrever é dar margem aos pensamentos. Parabéns escritores!  

Escritor - criador de imagens, personagens, fantasias, nos leva a navegar pelas histórias de vidas reais ou inventadas, solvendo as palavras. Obrigado por nos proporcionar sonhos e viagens nos momentos mais insólitos e impossíveis, quanto estamos presos a cama ou em uma cela. Obrigado por proporcionar a fuga de vidas tão sem emoções nos levando a conhecer outros mundos. 

O dia do escritor foi criado a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente.  

O Instituto Pró-livro parabeniza a todos os escritores que com sabedoria proporcionam o despertar da imaginação de milhares de pessoas. É através de suas histórias que formamos opiniões, refletimos sobre coisas e também conseguimos estimular nossa criatividade abrindo pensamentos para novos espaços e tempos. 

Nossa homenagem vai para a escritora Joanah Rios, autora do Livro Casamento: Caixinha de Segredo
Livro e O Trivial visto com outros olhos. 

A autora Joanah Rios é mineira e morou, estudou e trabalhou em Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Bahia, Pernambuco, Paraná, e na Georgia. 

Iniciou a carreira como professora leiga na zona rural e a concluiu como professora na The university of Georgia nos Estados Unidos. É Bacharel em Pedagogia, Especialista em Extensão Rural e tem Mestrado em Antropologia. Atuou no tripé universitário desenvolvendo: Ensino, Pesquisa e Extensão por amor à Educação. 

Foi conferencista em renomados Congressos e Seminários Nacionais e Internacionais. De volta à Terra Pátria, Brasil, atua como palestrante, escritora e poetisa, atiçando ações em prol da Mudança. Foi vice-presidente do Movimento das Donas de Casa e Consumidores, é empossada na Academia de Cultura da Bahia e no ciclo de Estudo Pensamento e Ação. 

Como cidadã do mundo, viaja por terras conhecidas e desconhecidas fazendo uma legião de amigos, sendo pragmática, enérgica, observadora, feminina, simples e simpática com muita propriedade sem cultivar a maldade. Minas Gerais é a terra do coração e tem as demais como terra da gratidão, pois nelas ganhou o pão de cada dia para aprender a viver com mais sabedoria. 

Foto Ag Portal Salvador Notícias

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑