A agência conceito dos Correios, inaugurada nesta quinta-feira (3) em Brasília/DF, trouxe como grande inovação o primeiro terminal de autoatendimento para envio e recebimento de encomendas. A cerimônia de inauguração da agência contou com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro; dos vice-presidentes Glória Guimarães (Clientes e Operações); José Furian Filho (Logística e Encomendas); Célia Correa (Administração) e Cléucio Santos (Jurídico), além do diretor regional dos Correios em Brasília, Antônio Tomas, e parceiros e clientes da estatal.
A nova unidade decorre da reforma da agência do Setor Hoteleiro Sul de Brasília, que durou quatro meses. Com 430 metros quadrados, a unidade recebeu nova ambientação, de visual mais moderno, com áreas exclusivas de atendimento e itens que levam em conta a sustentabilidade ambiental, como torneiras que economizam água e móveis produzidos com madeira certificada.
“O autoatendimento e a agência conceito integram um processo mais amplo, de revitalização e reposicionamento dos Correios na economia nacional. Usaremos essa primeira agência conceito como um laboratório: será um centro de atendimento de excelência, no qual também verificaremos quais novos produtos podem ser oferecidos para a população”, destacou o presidente Wagner Pinheiro. Além do terminal de autosserviço, a unidade conceito conta com área negocial, conexão wi-fi para uso dos clientes e todos os serviços convencionais dos Correios, incluindo o Banco Postal.
O terminal de autosserviço possibilita que os clientes retirem suas encomendas utilizando senhas previamente enviadas por SMS ou e-mail. Além das senhas, poderá ser solicitada assinatura eletrônica do cliente. Os terminais também possuem câmara frontal, o que traz mais segurança na hora da transação.
Outro grande diferencial do serviço é o horário estendido — em Brasília, por exemplo, o funcionamento será das 7h às 21h. Ao todo, os Correios irão instalar 22 terminais de autosserviço nas cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP). “O equipamento estará acessível não apenas nas unidades dos Correios, mas em locais de grande movimentação pública, tais como estações de metrô e shoppings”, informou a vice-presidenta de Clientes e Operações dos Correios, Glória Guimarães.
blog.correios
0 comentários :
Postar um comentário