![]() |
Prefeitura realiza audiência pública para discutir o Plano Salvador 500 |
A Prefeitura de Salvador realizará, no dia 1º de agosto, a primeira audiência pública para discutir o Plano Salvador 500, que orientará a elaboração do novo Plano de Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos). O evento acontecerá a partir das 9h, no Lounge Norte da Arena Fonte Nova, na Ladeira da Fonte das Pedras, e inaugura uma série de encontros que visam assegurar a participação popular no planejamento urbanístico de Salvador.
Lançado em abril deste ano, o plano é coordenado pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e pretende estabelecer diretrizes para os projetos desenvolvidos pelo município até 2049. “A ideia é projetar agora a Salvador que queremos daqui a 35 anos. Trata-se de uma proposta que tem o objetivo de democratizar a gestão, conferir transparência e assegurar a participação popular na elaboração dos textos legais”, garante Silvio Pinheiro, superintendente da autarquia.
A presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e coordenadoratécnica do Salvador 500, Tânia Scofield, ressalta que o projeto vai além dos limites das mudanças legislativas e é importante contar com a participação popular nas audiências públicas. “Essa é uma ação inédita, já que estamos priorizando a participação da sociedade civil para que discutam e aprovem esse plano”, frisa.
As discussões serão realizadas pensando nas competências específicas de Salvador, buscando identificar a vocação de cada bairro, do potencial de desenvolvimento econômico de cada região, aliando com isso as preocupações sociais.
Integram, ainda, a comissão do Plano Salvador 500, a Secretaria de Urbanismo e Transporte (Semut), Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Secretaria Cidade Sustentável (Secis), Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Secretaria de Gestão Pública (Semge), Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Educação (SMED), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Casa Civil, e a Procuradoria Geral do Município (PGM).
Credenciamento – A audiência pública será aberta a todos os cidadãos. Os interessados devem se credenciar no local entre 7h30 e 8h30, portando documento de identificação com foto. Representantes de associações e entidades devem levar com documentação especifica para sua representação na audiência.
0 comentários :
Postar um comentário