Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Boca de Brasa movimentará Pernambués no fim do mês


Moradores do bairro podem se inscrever nas oficinas culturais promovidas pela FGM até dia 28

Depois do sucesso no Engenho Velho de Brotas, agora é o bairro de Pernambués que vai receber o projeto Boca de Brasa, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM). As inscrições para as oficinas culturais gratuitas já estão abertas para os moradores da localidade e podem ser feitas até o próximo dia 28 pelo site www.culturafgm.salvador.ba.gov.br ou pessoalmente na Escola Municipal Hildete Bahia de Souza, na Rua Botuporã, s/n, das 9 às 21h.

A aulas acontecem na própria escola nos dias 30 de julho a 1º de agosto, das 18 às 22h, e no dia 2, das 14 às 18h. A apresentação final com o resultado das oficinas acontece no dia 3, em um caminhão-palco que é equipado com estrutura completa, que envolve iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica. O convidado especial vai ser divulgado em breve.

Oficinas – Para esta edição serão oferecidas seis oficinas, ministradas por profissionais com vasta experiência na área cultural em Salvador. O professor da Ufba, cineasta, diretor e fotógrafo Paulo Alcântara vai orientar os alunos de Audiovisual. Já os de Criação Literarária, terão como instrutor Jorge Carrano, que é escritor, poeta, publicitário, consultor e palestrante. Já a oficina de Danças Urbanas é com o articulador do movimento Hip Hop Baiano, Ananias Break, que também é coreógrafo e dançarino.

As aulas de Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos serão ministradas por Márcia Cardim, pedagoga, gestora e produtora cultural, além de diretora da Cardim Projetos e Soluções Integradas. Os estudantes de Produção Musical/ Home Studio serão orientados pelo professor, músico, técnico de gravação, programador e produtor musical Nairo Elo. Já quem comanda o Teatro de Rua nesse projeto é o produtor cultural Luis Bandeira, diretor da Cia de Teatro do Sesi e do grupo Cia Gente de Teatro da Bahia, além de desenvolver outras atividades no cenário cênico do estado.

Promoção cultural – Sucesso nas décadas de 1980 e 1990 e relançado pela Prefeitura em setembro de 2013, o projeto Boca de Brasa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento das manifestações artísticas culturais. Nesse período, já passou por cinco bairros: Plataforma, Cajazeiras, Boca do Rio, Nordeste de Amaralina e Engenho Velho de Brotas.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑