Para celebrar cinquenta anos de atividade, o artista plástico cearense Roberto Galvão apresenta a mostra individual “Gravados em Cor e Luz”, em exibição gratuita no Centro Cultural dos Correios, em Salvador (BA). A exposição com o tema “Mato Branco” (caatinga em tupi-guarani) conta com 84 xilogravuras inéditas, além de pinturas em tela, gravuras e aquarelas apresentadas em Fortaleza (CE) no ano de 2013.
Nas obras do artista é possível observar diversas referências ao seu Estado natal, que a natureza contemplou com praias paradisíacas, clima ameno de regiões serranas e paisagens áridas. A desolação da seca, inicialmente exposta em 20 peças em preto e branco, serviu como pretexto para a coloração das obras tematizadas “Mato Branco”.
Depois das cores escolhidas, a matriz em preto e branco foi prensada sobre a massa corante e, entre os delicados sulcos iniciais, surgiram cores filtradas, sugerindo riscaduras nas mais variadas direções do papel, o que cria uma curiosa trama de mistérios visuais.
Com curadoria do artista e produtor cultural Weaver Lima e produção de Nilo Albuquerque, “Gravados em Cor e Luz” pode ser conferida até 25 de agosto, de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados de 9h às 13h. O Centro Cultural dos Correios em Salvador está situado na Praça Anchieta, esquina com a Rua Inácio Acioli – Pelourinho. (Blog dos Correios)

0 comentários :
Postar um comentário