Maestro Eduardo Morelenbaum é presença confirmada no Festival Vozes na Chapada.
Evento que reúne grupos de canto coral da Bahia e de outros Estados, o Festival Vozes na Chapada, terá este ano a presença do prestigiado maestro Eduardo Morelenbaum. Em sua 6ª edição o festival acontecerá de 31 de julho a 3 de agosto, em Mucugê, na Chapada Diamantina (Bahia). Carioca, formado pela Berklee College of Music (Boston, Massachusetts - EUA) e mestre em musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música, o maestro ministrará dia 01/08, às 15h, palestra com o tema “O Coral de Empresa, um valioso componente para o projeto de qualidade total”, direcionada aos maestros, gestores e ativistas do canto coral.
Para Morelenbaum, “o Coral é uma atividade social, cultural e recreativa que pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários em uma empresa, otimiza a saúde, a integração e o desenvolvimento da criatividade”. Além disso, Morelenbaum aplicará, no segundo dia do evento, às 15h, uma oficina com exercícios de voz e expressão corporal para todos os participantes do Festival. E, para encerrar a participação do músico no Festival, a canção africana Amavolovolo será exibida por todos os coralistas juntos, sob sua regência.
“A presença do Morelenbaum é um presente para nós. Além de compartilhar conosco seu conhecimento do ponto de técnico e artístico, iremos explorar o lúdico em que há em cada músico participante do Festival”, pontua o diretor artístico do Festival, Alcides Lisboa.
A mesma palestra que será ministrada já foi apresentada pelo maestro para empresas como Vale, Inmetro, Ipiranga Petróleo, Shell, TV Globo, Neoenergia, Coca-Cola, entre outros. Participam do Festival Vozes na Chapada, corais de diferentes segmentos, religiosos, grupos ligados a empresas públicas e privadas, e independentes. Para esta edição, já se inscreveram grupos de Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), além de cidades do interior do Bahia.


0 comentários :
Postar um comentário