Mau tempo faz linha Salvador-Morro de São Paulo operar com conexão. As escunas de turismo estão com operação suspensa.
Com o mau tempo desta-segunda-feira (14), a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) decidiu suspender as saídas das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Também por conta das condições desfavoráveis de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé, com ventos fortes e mar agitado, a linha entre Salvador e Morro de São Paulo passa a ser feita com conexão em Itaparica, com as embarcações saindo do Terminal Náutico, no Comércio, atracando em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral (Valença) e atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura três horas e 20 minutos, ou uma hora a mais.
A travessia marítima Salvador-Mar Grande opera normalmente e com movimento moderado de embarque.
Contudo, das 9h às 12h, o sistema foi obrigado a fazer uma parada, no sentido de Mar Grande para a capital, por força da maré baixa. Saindo de Salvador para a Ilha de Itaparica, o funcionamento da travessia é normal, com os barcos partindo do Terminal Náutico e atracando no terminal do sistema ferry-boat, em Bom Despacho. Oito embarcações estão em tráfego e os horários são de meia em meia hora. A última viagem saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
Ferry
A Internacional Marítima informa que o fluxo segue tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.
Quatro embarcações continuam realizando a travessia nesta tarde: Maria Bethânia, Juracy Magalhães Júnior, Anna Nery e Ivete Sangalo. Os ferries Agenor Gordilho e Pinheiro se encontram em stand by, podendo entrar em operação caso haja demanda. As saídas ocorrem nos horários programados, de hora em hora, e as passagens podem ser compradas com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito.
0 comentários :
Postar um comentário