Visitação noturna da Bienal caça os fantasmas da Biblioteca Pública
A Biblioteca Pública do Estado da Bahia, uma das maiores e mais importantes do país, será vista sob novos ângulos graças ao projeto da 3ª Bienal da Bahia que coloca em debate os limites entre o acervo bibliográfico e a arte. O público será convidado a realizar uma visita guiada noturna, pontuada por aparições performáticas, num percurso descendente desde o terceiro andar do prédio onde funciona a biblioteca até a garagem do edifício. O projeto, intitulado Bienal Inverso, acontecerá no dia 15 de agosto, sexta-feira, a partir das 19 horas. A Bienal da Bahia é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia/Secult-BA.
As performances realizadas pelos artistas Isabela Silveira, Isaura Tupiniquim, Paula Carneiro, Jan Katalah, Washington Drummond e Liv Drummond reverberam as questões levantadas pelo Grupo de Trabalho Bibliotecas, dentro do núcleo curatorial Arquivo e Ficção, da Bienal da Bahia, em sua investigação sobre o vazio, os fantasmas e a presença da oralidade nas bibliotecas públicas baianas.
Ao fim do percurso, o público será convidado a permanecer na garagem, enquanto a DJ Liv Drummond comanda as pickups com um setlist preparado especialmente para o projeto. O público que não participou da visita poderá acessar o espaço pelo Café da Walter, que funciona no espaço da Sala Walter da Silveira, no mesmo prédio da biblioteca.
Serviço
Bienal Inverso (GT Bibliotecas)
Quando: 15.08.2014, 19h
Onde: Rua General Labatut (Biblioteca Pública do Estado da Bahia), Barris
Entrada franca
0 comentários :
Postar um comentário