Largando da quinta posição, o vice-líder dos Campeonatos Paulista e Copa São Paulo Light de Kart liderou a prova por várias voltas.
O Campeonato Brasileiro de Kart começou bem para Rodrigo Baptista (SPFC), vice-líder dos Campeonatos Paulista e Copa São Paulo Light de Kart. Nesta quinta-feira (31/7) o paulista terminou na segunda colocação na primeira bateria classificatória da categoria Novatos, depois de ter largado em quinto no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itú, interior de São Paulo.
"Foi uma boa corrida. Foi tranquilo e já somei bons pontos. O que vale mesmo para o título é o resultado de sábado", comentou Rodrigo Baptista, que recebeu a bandeirada depois de 20 voltas à 4s849 de José Carlos Cunha Filho, o vencedor.
A largada dos 30 karts da categoria Novatos foi tumultuada, com toques entre os três primeiros do grid, do que se aproveitou Rodrigo Baptista para assumir a ponta, seguido de Ricardo Pinheiro, Erick Lutum, Darcy Dian e Lucas Villela. Luiz Felipe Matheus, o pole position, e Caio Parizotto, o terceiro no grid, abandonaram ainda na primeira volta.
Baptista liderou por um bom tempo, enquanto que José Carlos Cunha Filho, que largara em segundo e perdeu várias posições, foi escalando o pelotão até surgir no grupo dianteiro. Aos poucos foi pressionando o líder até realizar a ultrapassagem para caminhar para a vitória. Baptista terminou em segundo e Ricardo Pinheiro foi o terceiro.
"O kart estava muito bom no começo e quando vi que ele começou a escorregar, não quis atrapalhar o piloto que me pressionava para que o restante do pelotão não chegasse em nós. Como ainda tinha uma boa folga sobre o terceiro, ainda economizei pneus, o que será útil para amanhã (sexta-feira), na segunda bateria classificatória", completou o piloto, fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube, homenageado em seu kart, macacão e capacete.
"O Rodrigo foi muito bem e usou a cabeça. Vamos mexer no kart para amanhã, fazendo as alterações para a condição da pista e dos pneus na hora da segunda classificatória. Foi bom, se continuar assim ele vai estar brigando pelo título no sábado", aponta Marcelo Piedade, ‘coach’ do piloto.
A disputa do Campeonato Brasileiro de Kart prossegue nesta sexta-feira (01/8), com a disputa da segunda classificatória pela manhã, seguida da Pré-Final à tarde, com o seu grid de largada definido pela soma de pontos das duas baterias classificatórias. No sábado (02) será disputada a Final, que apontará os novos campeões brasileiros.
Os dez primeiros na 1ª bateria classificatória foram: 1) José Carlos Cunha Filho, 20 voltas em 17min11s611; 2) Rodrigo Baptista, a 4s849; 3) Ricardo Pinheiro, a 6s135; 4) Erick Lutum, a 6s967; 5) Nikolas Gaigalas, a 8s404; 6) Marcel Fantim, a 8s967; 7) Darcy Dian Júnior, a 9s589; 8) Guilherme Lioi, a 15s234; 9) Matheus Pelizzer, a 21s366; 10) Vitor de Oliveira, a 22s721.
0 comentários :
Postar um comentário