Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

China detecta chumbo em cereais fabricados pela Heinz

China detecta chumbo em cereais infantis fabricados pela Heinz. 

Reguladores da província de Zhejiang afirmaram que o problema afetou 1.472 caixas de cereais; empresa alega que nenhum outro lote foi afetado
A marca de alimentos norte-americana Heinz, conhecida por fabricar o ketchup de mesmo nome, está recolhendo quatro lotes de fórmulas de cereais para crianças na China, onde os reguladores encontraram níveis elevados de chumbo nos alimentos. Uma porta-voz da companhia confirmou o caso, que ocorreu na sexta-feira, mas não deu mais detalhes. Reguladores da província de Zhejiang afirmaram que o problema afetou 1.472 caixas de cereais. 

Em nota, a Heinz pediu desculpas pelo ocorrido e ressaltou que não há problemas com outros produtos por ela comercializados. "Diversos testes confirmaram que nenhum outro alimento para bebês foi afetado", disse a companhia, que foi comprada em 2013 pelo bilionário Warren Buffett e pela gestora 3G, do brasileiro Jorge Paulo Lemann. O chumbo pode ser ingerido não só por meio de contaminação alimentar, mas também pela poluição e fumaça. Entre os efeitos nocivos para crianças estão maior dificuldade de aprendizado nos casos mais brandos, até feridas, coma e morte nas incidências mais agudas. 

O problema ocorrido com os cereais soma-se à extensa lista de escândalos alimentares que têm acontecido na China, e que têm feito os órgãos reguladores apertarem o cerco em relação às empresas do setor. Segundo o Wall Street Journal, a fiscalização de fabricantes de produtos infantis tem crescido desde 2008, quando seis crianças morreram e mais de 300 mil ficaram doentes como efeito da presença de produtos químicos no leite. Recentemente, o país descobriu uma série de irregularidades em fornecedores de carne para redes de fast food, o que acarretou, inclusive, no fechamento da empresa OSI, principal fornecedora, e na prisão de seus executivos.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑