Mais de 15 mil pessoas circularam na sexta edição da Cosmética Bahia 2014, encerrada ontem, no Centro de Convenções, registrando um volume de negócios superior 50% ao ano passado. Com a mudança para o Pavilhão de Feiras, espaço com 8.000m², o evento também cresceu com 30% em participação de empresas de cosméticos, perfumaria, higiene pessoal, tratamentos capilares, dermatológicos e podologia, além de mobiliários e acessórios para salões de beleza, máquinas e equipamentos.
Além dos lançamentos da Cosmética, durante três dias o 18° Congresso Internacional de Cosmetologia e Estética da Bahia 2014 e vários workshops foram apresentados no Teatro Iemanjá e em salas do Centro de Convenções. Vários profissionais brasileiros e internacionais vieram vão discutir e apresentar novas descobertas técnicas e científica para promover o aperfeiçoamento dos profissionais do setor na região Nordeste.
“A projeção é atingir 200 expositores nos próximos anos e posicionar a Bahia em destaque nacional no cenário de feiras. O nosso estado já está entre os maiores no cenário nacional em consumo, principalmente de produtos afro-étnicos, e em números de clínicas dermatologias e salões de Beleza”, cometa Dadi Damasceno, presidente do Sindicobe – Sindicato dos Trabalhadores e Consultores do Ramo de Beleza na Bahia.
Depois oito mil pessoas ter movimentado a feira no domingo e na segunda, a Cosmética voltou a receber um grande público no encerramento nesta terça-feira. A sexta edição da feira marcada por lançamentos de muitos produtos revolucionários, que conquistaram os profissionais de beleza e o público geral, como a máscara hidratante de ouro, novos tingimentos e alisamentos sem tinta, máquinas de fazer cachos, shampoos que mantém os fios tingidos por muito mais tempo, maquiagem com a cores para o Verão 2015, esmaltes que secam rápido e duram até um mês, secador com aromatizante, linha de cabelos com células tronco de maçã verde, aromaterapia na lavagem do cabelo, mascara matizante que mantém as tonalidades dos cabelos pintados, glitter que adiciona brilho em cabelos penteados e escova redutora de volume, entre outros.
Vários shows de famosos cabeleireiros e maquiadores atraíram os público e profissionais de beleza aos estandes das marcas. O espaço da Salvatore, o mago das tesouras Francisco De La Lastra e, Teddy Junior apresentaram novas tendências de cortes e penteados. Já no estande de I Like, Hiram Delagnolli arrancou aplausos do público com cortes realizados em minutos.
Além de cortes e pinturas de cabelos, não faltaram shows de maquiagem, massagens, sobrancelhas e manicures com novas técnicas de pintar as unhas com esmaltes revolucionários. Algumas marcas também vão mostraram na prática ao público as novidades em secadores de cabelos, tesouras, perucas e apliques.
+(800x530)+(2).jpg)
.jpg)
.jpg)
+(784x800).jpg)
0 comentários :
Postar um comentário