Feira Itinerante da Economia Solidária volta ao Centro Administrativo da Bahia
Mais de 15 empreendimentos solidários estarão exibindo seus produtos, até esta sexta-feira (8), na 2ª Feira Itinerante de Economia Solidária do Centro Administrativo da Bahia (CAB), que está funcionando no térreo da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), das 9 às 17h. Os servidores e o público em geral podem conferir diversos produtos à venda que se destacam principalmente pelo preço justo e pela sustentabilidade.
Na feira estão expostos artesanatos em geral, como pinturas, panos de prato, pesos de porta, pinturas, bolsas, flores, bijuterias, além de sapatos, roupas femininas e infantis, e biscoitos caseiros, doces e salgados. A iniciativa faz parte do Circuito Itinerante de Feiras, organizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do Centro de Economia Solidária Estadual (Cesol/Setre), e o Cesol de Sussuarana. Desde junho a feira acontece no CAB durante a primeira semana do mês e deve continuar até setembro.
Para a coordenadora do Cesol estadual, Luciana Embilina, a expectativa é que a iniciativa se consolide e tenha cada vez mais a participação de outros centros, como os dos bairros da Barra e Mares. “Nosso objetivo é promover a comercialização dos produtos provenientes desses artesãos e também da agricultura familiar, que é a grande dificuldade das pessoas que trabalham nesses setores”.
Participando pela terceira vez de uma feira itinerante do Cesol, a aposentada Aldalice Costa reconhece a importância desses espaços. “O artesão não tem veículo de propaganda e esse é o melhor meio de divulgar nosso trabalho, expondo em lugares diferentes da cidade, quem vem, recomenda pra outras pessoas e seguimos assim, com a propaganda ‘boca a boca’”.
O empreendimento da aposentada, a Arttepel-Arte em Tecido e Papel - faz embalagens para presentes, pesos de porta e até lembranças para casamento. Em algumas barracas montadas na feira, é possível fazer o pagamento em dinheiro ou cartão de débito ou crédito. A Fiesol retorna ao CAB para servidores e interessados na primeira semana do mês de setembro.
Foto: Carol Garcia/GOVBA





0 comentários :
Postar um comentário