Prefeitura intensifica fiscalização contra transporte clandestino
Uma operação articulada pela Transalvador está fechando o cerco de veículos particulares que fazem transporte irregular de pessoas sem autorização. Nas últimas semanas, a ação visitou as Estações de transbordo, como a de Pirajá, a Rodoviária e o Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães no intuito de combater o transporte clandestino.
Segundo a Prefeitura, as operações conjuntas das gerências de Táxi e Transportes Especiais (Getax) e de Trânsito (Getran) contam com o apoio da Guarda Municipal e nas últimas duas semanas já abordou 283 condutores, notificou 27 e apreendeu 12 veículos. O gerente da Getax, Bruno Alves, explicou que a fiscalização vai continuar sendo intensificada, não só em estações de transbordo, mas em outros pontos da cidade, onde os clandestinos costumam atuar. "Os taxistas têm acompanhado esse trabalho intenso da Prefeitura", afirmou.
O Artigo 231-8 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) esclarece que é proibido "transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente".

0 comentários :
Postar um comentário