Nelson Rufino fecha edição do Uruguai e Boca de Brasa anuncia novo destino
O projeto beneficiou a população da península itapagipana no último domingo (17)
Durante a última semana, o bairro do Uruguai, que compõe a península itapagipana de Salvador foi o contemplado pelo projeto cultural Boca de Brasa. Após quatro dias de oficinas de Audiovisual, Criação Literária, Produção Musical – Home Studio, Danças Urbanas, Teatro de Rua, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, o último domingo (17) foi o dia para mostrar os resultados das aulas.
E começou com música eletrônica. O DJ Marcão abriu à tarde, que teve logo em seguida o grupo infantil de dança ‘Sementes do Amanhã’. A percussão também teve espaço e com músicas evangélicas, pelo grupo ‘Nova Unção’. Como também não poderia ficar de fora, a literatura deu o ar da graça com o recital da atriz Isabela Rocha. O teatro também marcou presença com o trabalho ‘O Parto’, dirigida pelo professor Luiz Bandeira.
Outras apresentações como dos grupos de dança Conduta Fenix, Evolução NX e Grupo Conspiração, musicais com o sertanejo de Regis Santos e do rap do grupo Nós Por Nós, recitais, criações literárias e audiovisuais, completaram a tarde cultural no bairro do Uruguai.
Após as manifestações culturais, o palco do Boca de Brasa abriu espaço para um dos maiores compositores e cantores de samba do Brasil, Nelson Rufino, que fechou com chave de ouro a edição do projeto, cantando grandes sucessos como ‘Verdade’, ‘Todo Menino é um Rei’ e muitos outros.
E o Boca de Brasa já tem destino certo para a próxima edição, o bairro de Pau da Lima. O projeto é realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura do Estado da Bahia (Sedes).

0 comentários :
Postar um comentário