Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

No Litoral é Assim encerra jornada da Bienal

No Litoral é Assim encerra jornada da Bienal pelo interior baiano. 

A mostra “No Litoral é Assim”, que reúne nomes expressivos das artes visuais nacionais e internacionais, encerra sua jornada itinerante pelo interior baiano na cidade de Alagoinhas. Trabalhos de Yoko Ono e de Lina Bo Bardi integram a exposição, que é gratuita e integra a programação da 3ª Bienal da Bahia.

Atração itinerante da 3ª Bienal da Bahia, a exposição No Litoral é Assim será aberta no 28 de agosto, às 18 horas, no Centro Cultural de Alagoinhas, sendo esta a última etapa da mostra em sua jornada pelo interior baiano.  Em Alagoinhas, a exposição, que esteve em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia e já passou por Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro, permanecerá em cartaz até o dia 7 de setembro, quando se encerra a programação da 3ª Bienal da Bahia, evento promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia/ Secult-BA.

No Litoral é Assim reúne 14 artistas nacionais e internacionais, entre eles destaques como Yoko Ono, autora da peça Cleaning Piece III, de 1996, e Lina Bo Bardi, italiana que viveu e produziu no Brasil durante muitos anos. Na mostra, Lina está presente com uma cabeça de ex-voto. O artista Paulo Nazareth é representado por dois trabalhos - Antropologia do Negro, vídeo em looping, 13’28” e Da Série Panfletos para a Bahia, impressão em papel, 2014.

Nomes como o de Ian Wilson (com a obra Círculo no Chão, desenho executado com giz, de 1968), Jomard Muniz de Brito (Mito e Contramito da família Pernambucobaiana, vídeo em looping, 16’14”, 1974) e Juraci Dórea (Terra, Vídeo em looping, 13’41”, 1982) também integram a exposição.  Além disso, a mostra conta com peças de Edinízio Primo (Pássaro e Peixes, gravura), Luis Berrios-Negron (A Máquina Invisível, madeira e metal, de 2014), Bianca Portugal, Evandro Sybine (Caderno para Ações Psicomágicas, madeira, papel e linha, 2014), Dicinho (Cabrita, copaget),  Zé de Rocha (Bed Box, serigrafia sobre papelão, rodas articuladas, 2010) e Joaquim Lino (Investigação Feminina e o Flerte com a Morte, fotografia de 2011).



SERVIÇO

No Litoral é Assim – exposição itinerante

·         28/08 a 7/09 - Alagoinhas

·         Centro Cultural Alagoinhas

·         Rua Coronel Filadelfo Neves, s/nº, Juracy Magalhães – Alagoinhas

·         www.ccalagoinhas.blogspot.com.br

·         Horário: diariamente, das 9h às 12h e das 13h às 19h

·         Entrada franca

.............................................................................

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑