A partir desta segunda-feira (11), mais 458 vagas para cursos de formação profissional são disponibilizados pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A capacitação gratuita é destinada a beneficiários do Bolsa Família, pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) e seus dependentes.
As vagas são para os cursos de Auxiliar de fiscalização ambiental, Auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas, Marceneiro, Porteiro e Vigia, Auxiliar de recursos humanos, Operador de telemarketing, Operador de equipamento de guindaste, Operador de pá carregadeira e Agente de inspeção de qualidade. As aulas serão iniciadas a partir de 19 de agosto, nos turnos matutino, vespertino e noturno, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na unidade Fundação Visconde de Cairu (Barris), e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) localizados nos bairros do Bonocô e Dendezeiros.
Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e precisam comparecer a um dos postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) situados no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula - Praça da Mangueira, 84; Boca do Rio - Rua Abelardo de Carvalho, 41 e Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902, Fazenda Grande. Os documentos necessários para fazer a inscrição são o CPF, carteira de identidade, comprovante de residência; e cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS).
Aqueles que ainda não completaram 18 anos também precisam apresentar a documentação do responsável.
Colocação no mercado de trabalho – Além de oferecer vagas para os cursos profissionalizantes gratuitos, a Semps auxilia os estudantes do Pronatec a entrar no mercado de trabalho. Desde o início deste mês, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) tem intermediado a oferta de vagas de trabalho para os alunos de Salvador que concluem o curso profissionalizante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário