A Cabo Verde Airlines (TACV) quer ampliar as rotas e frequências de voos entre o Brasil e a Europa. O plano de expansão dos serviços da companhia aérea inclui a Bahia, com o propósito de oferecer uma nova alternativa que atenda aos dois continentes, explicou o representante da empresa no Brasil, José Luís Sá Nogueira, durante reunião na Secretaria do Turismo da Bahia.
Participaram do encontro o secretário do Turismo, Pedro Galvão, o subsecretário Benedito Braga, o superintendente Regional da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, o gerente da Infraero, Alysson Cabral Mattos, além de técnicos da Bahiatursa. O representante da TACV disse que a companhia faz hoje a ligação Ceará-Cabo Verde-Lisboa e pretende utilizar o aeroporto internacional da Ilha do Sal como um hub aéreo (centro de conexão).
Sá Nogueira solicitou que seja analisada a possibilidade de o Governo da Bahia atuar como parceiro da Cabo Verde Airlines, a fim de promover o Estado como destino turístico nos principais mercados emissores da Europa. Aos baianos, a companhia oferecerá nova rota com destino à Europa, a preços competitivos.
O secretário Pedro Galvão disse que o Governo da Bahia tem interesse em apoiar a criação de novos voos para o fortalecimento da atividade turística no Estado.
O subsecretário Benedito Braga ficou à disposição do grupo para prosseguir com o detalhamento do assunto até a formatação de uma parceria. “Podemos ampliar o fluxo de passageiros entre a Europa e a Bahia, o que é importante para a expansão do nosso turismo internacional. “Vamos trabalhar para que o acordo entre o Governo da Bahia e a companhia aérea seja formalizado já em novembro”.
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário