![]() |
| Obra é embargada e interditada por falta de alvará no Parque Júlio César |
Uma edificação, na Rua Florência, no Parque Júlio César na Pituba, foi embargada na tarde de sábado (06) por não possuir alvará para construção. Fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), retornaram ao endereço no domingo (07) e multaram e interditaram a obra, por descumprimento do embargo expedido no dia anterior.
Ainda no fim de semana, mais nove obras foram autuadas e duas notificadas por irregularidades na construção, além de outras três embargadas por falta de alvarás para construção. De acordo com o Código de Obras do Município (Lei 3.903/88), toda e qualquer obra, particular ou pública, só pode ser iniciada após ser licenciada ou autorizada pela Prefeitura, que expedirá alvará de acordo com a legislação.
Outras ações: Também no fim de semana, a fiscalização da Sucom multou, autuou e notificou estabelecimentos comerciais por irregularidades. Um foi multado por funcionar sem licença, quatro autuados por exibir publicidade sem alvará e sete notificados para regularizar seus alvarás de publicidade e atividade junto à Prefeitura Municipal.
Os fiscais da Sucom vistoriaram os bairros do Imbuí, Piatã, Itapuã, Stella Maris, Praia do Flamengo, Itaigara, Pituba, Federação, Politeama e Matatu de Brotas.
Legislação: Em relação à publicidade irregular, o Decreto 12.642/00 prevê que a colocação de quaisquer anúncio ou engenho publicitário, ainda que localizado em áreas de domínio privado, fica sujeita à liberação, pela Sucom, do Alvará de Autorização e pagamento das respectivas taxas.
O mesmo acontece com as atividades que devem obedecer ao art. 8º do Código de Polícia Administrativo, que prevê o funcionamento de estabelecimento comercial, industrial, de crédito, seguro, capitalização, religioso de prestação de serviço de qualquer natureza, profissional ou não, e as empresas em geral, mediante a liberação de Alvará de Funcionamento ou Autorização.
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário