Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Prefeitura intensifica requalificação da saúde em Brotas

Até o final do ano, 100% da rede de saúde de Brotas estará reestruturada

Após muitos anos abandonado, o prefeito ACM Neto entregou nesta terça-feira (02) à comunidade de Cosme de Farias a nova unidade de saúde do bairro totalmente recuperada e ampliada. O Centro de Saúde Major Cosme de Farias, como agora é chamado, atenderá cerca de 40 mil pessoas da localidade e adjacências através da atuação de 82 profissionais entre médicos clínicos, pediatras e ginecologistas, dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêutico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de 45 agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diárias aos usuários do SUS na comunidade.

O posto é o terceiro recuperado pela Prefeitura na região e faz parte dos esforços para reestruturação da saúde pública na capital. “No distrito sanitário Brotas, com as unidades que já entregamos e as reformas nos postos do Engenho Velho e Sete Portas que estão com o início previsto para outubro, alcançaremos 100% dos centros de saúde requalificados até o final do ano nessa importante região da cidade. Mas não é só isso. A gestão está expandindo os serviços com a construção do maior complexo de saúde da família de Salvador na Baixa do Tubo”, afirmou o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, destacando ainda a inauguração ainda da UPA Brotas e a implantação - em breve - de um multicentro na Avenida Dom João VI.

Na solenidade, o prefeito ACM Neto exaltou a participação popular na construção do projeto de reforma do posto. “Antes de decidir a ampliação dessa unidade de saúde, incorporando o prédio onde funcionava a Casa do Trabalhador, a administração consultou a comunidade. Buscamos ouvir as lideranças, moradores, pessoas que vivem o dia a dia do bairro para elaborarmos essa importante intervenção que dobrará a capacidade da assistência na localidade”,  comemorou.

Na oportunidade, Neto também anunciou o início imediato da reconstrução completa da Escola Municipal Lelis Piedade, localizada no largo de Cosme de Farias, ratificando o compromisso da Prefeitura com a requalificação dos serviços básicos em toda capital. Desde o ano passado, o primeiro da atual gestão, a Prefeitura já reformou 70 postos de saúde, o que equivale a 75% da rede. Até o final do ano, a meta é chegar a 85% das unidades totalmente requalificadas.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑