Inaugurada nesta terça-feira (2), a 29ª Delegacia Territorial (DT), de Plataforma, já atende aos critérios do novo projeto estabelecido para o funcionamento das unidades da Polícia Civil. A nova delegacia, que já está em atividade, conta com o efetivo de 32 policiais civis, coordenados pela delegada titular Celina Fernandes, e não possui carceragem para a custódia de presos, como previsto no novo projeto.
Com sede na Avenida Suburbana, nº 272, em Itacaranha, a unidade beneficiará aproximadamente 350 mil moradores do Subúrbio Ferroviário, que já contam com a 5ª Delegacia Territorial (DT), em Periperi, duas Bases Comunitárias de Segurança (BCS), em Rio Sena e Fazenda Coutos, além das 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no Lobato, 18ª CIPM (Periperi) e 19ª CIPM (Paripe).
“Estamos entregando esta nova estrutura com o objetivo de melhorar a prestação de serviço na região. Demos o primeiro passo inaugurando o espaço da nova unidade e até dezembro de 2014 vamos complementar o efetivo da área. Temos 800 novos servidores policiais em formação na Acadepol”, salientou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
O delegado-geral Hélio Jorge chamou a atenção para a importância da criação da nova delegacia. “Entregamos à população do Subúrbio Ferroviário mais um equipamento de segurança pública que vai otimizar o atendimento às ocorrências relacionadas ao trabalho de polícia judiciária”.
Já a titular da unidade, delegada Celina Fernandes, espera dar continuidade ao trabalho que vêm sendo realizado pelas unidades da Polícia Civil já instaladas na região e fortalecer o trabalho conjunto com a Polícia Militar.
ADMINISTRATIVO
A nova delegacia funcionará em regime de plantão administrativo e conta apenas com uma cela de passagem, onde os presos ficarão acomodados somente até a lavratura do ato prisional ou apresentação à autoridade que determinará seu encaminhamento para uma unidade do sistema prisional.
Outras unidades do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), como a 2ª DT (Lapinha), 7ª DT (Rio Vermelho), 9ª DT (Boca do Rio), 12ª (Itapuã), 14ª DT (Barra) e 16ª DT (Pituba), tiveram suas carceragens extintas. No interior, as unidades da 6ª Coorpin (Itabuna), 7ª Coorpin (Ilhéus) e 17ª Coorpin (Juazeiro) e DT/Porto Seguro também já funcionam de acordo com o novo modelo.
0 comentários :
Postar um comentário