Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa, escunas não saem e linha de Morro de São Paulo faz conexão.
A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande suspendeu as operações às 8h30 desta sexta-feira (5), devido aos fortes ventos e o mar agitado, que deixaram as condições de navegação na Baía de Todos os Santos impróprias para uma viagem segura. Pelo mesmo motivo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas também não vão atender hoje. Já a linha marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo será feita com conexão em Itaparica.
"Estamos com ventos de até 40Km/hora dentro da baía. O mar está batendo muito e não oferece as condições de segurança. Para a travessia de Mar Grande, hoje com certeza o serviço não será mais retomado hoje, o mesmo acontecendo com as escunas", explicou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.
Os usuários da linha Salvador-Morro de São Paulo vão fazer a viagem hoje até a Ilha de Tinharé em um percurso de mar e terra. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, onde os passageiros seguem via terrestre a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia para o Morro. Com conexão, a viagem duram 3h e 20m, ou uma hora a mais que o percurso direto. Mas a tarifa é a mesma: R$ 75 por pessoa. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e os próximos horários serão às 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

0 comentários :
Postar um comentário