Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vereador cobra da população conservação do patrimônio público


Na reinauguração do posto de saúde de Cosme de Farias, nesta terça-feira (02), o vereador Euvaldo Jorge (PP), ao parabenizar a Prefeitura pela importante intervenção, chamou atenção para a preservação do patrimônio público.

O líder pepista, que morou no bairro de Brotas por 29 anos, lembrou que esta foi uma das maiores intervenções feitas nos últimos anos na saúde local, mas que a comunidade também deveria fazer sua parte, contribuindo para manutenção da unidade que há uma década não passava por melhorias. "Todos devemos assumir responsabilidades. Este equipamento é um bem público voltado para promoção da saúde da população e prevenção de doenças, por isso merece o comprometimento de todos para que continue oferecendo um atendimento de qualidade, bem como melhores condições de trabalho aos profissionais. Sua depredação prejudica a própria população já que os recursos utilizados para reconstrução poderiam ser aplicados em novas obras ou projetos", afirmou o edil, que é presidente da Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara, chamando atenção para a ação de vândalos no bairro da Barra, que foi requalificado recentemente pela prefeitura, mas que já foi alvo de pichação e destruição de equipamentos.

O prefeito ACM Neto compartilhou da mesma opinião, e também buscou sensibilizar a população. "Estamos requalificando muitas áreas da cidade como a orla, praças, parques e quadras. Mas, como bem alertou o vereador Euvaldo Jorge, não adianta apenas colocar dinheiro público se o cidadão não ajudar a cuidar. É fundamental que tenhamos o compromisso de zelar pela coisa pública, porque todos esses equipamentos não são do prefeito e sim da cidade, das pessoas que moram aqui", afirmou Neto.

Recentemente, a prefeitura divulgou que a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) gastou este ano, cerca de R$ 250 mil para reposição de fiação e lâmpadas. Já no ano passado, a Transalvador teve mais de 1,3 mil metros de fios de cobre roubados, resultando em um prejuízo de R$ 25 mil reais e uma série de transtornos para os condutores e pedestres, por conta do não funcionamento dos equipamentos, além dos custos com a reparação de placas de sinalizações roubadas ou pichadas. Em média, os vândalos também destroem cerca de 62 papeleiras e 73 contentores por mês, além de inúmeros sanitários químicos.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑