Dois dos mais conceituados artistas se encontram para duas apresentações, no Café Rubi, nos dias 12 e 13 (sexta e sábado) de setembro.
Elogiados pela crítica e pelo público, Virgínia Rodrigues e Alex Mesquita estarão juntos em um show de excelência, onde a força matriz é a música popular brasileira. O show, preparado para o Café Rubi tem a direção musical de Alex Mesquita e a voz será o fio condutor para grandes clássicos da MPB. No repertório estão compositores como Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Moacir Santos, Chico Buarque, Tiganá Santana, entre outros mestres.
A baiana Virgínia Rodrigues coleciona excelentes críticas por onde passa, "é como um grande, negro e sorridente sol; sua voz parece polida pelo mar, moldada pelo vento; a forma como ela canta a dor do amor e do consolo divino é ao mesmo tempo terrena e celestial", disse o crítico Michael Church, do Jornal inglês Independent. Já o The New York Times publicou: "Virgínia Rodrigues é a nova voz da música brasileira. Com uma voz celestial, Virgínia e seus músicos mantém um fluído diálogo entre o samba, a música clássica e o pop-jazz, sem que se deixem levar pelos clichês. Foi o compositor Caetano Veloso que descobriu a voz rara da intérprete. Virgínia passou a ocupar o 1º lugar no ranking de vendas de discos no EUA. De lá pra cá gravou CDs antológicos e vem se apresentando nos mais importantes palcos do mundo, como o Carnegie Hall, em New York, Albert Hall, em Londres e o Coliseu, de Lisboa. Entre seus fãs mais fervorosos está o ex Presidente dos EUA, Bill Clinton que lhe dedicou uma passagem em seu livro de memórias, intitulado “Minha Vida”.
Em tempo, a cantora Virgínia Rodrigues, entra no estúdio em outubro e novembro do corrente ano, para gravar seu mais novo CD “Mama Kaluga” e fará seu lançamento na Sala São Paul, dentro do projeto Itaú Cultural.
Alex Mesquita também tem uma carreira vitoriosa, guitarrista, violonista, compositor e produtor musical, Alex Mesquita consolidou sua carreira musical no contexto da música instrumental e popular, sendo considerado uma das maiores referências dos gêneros da Bahia. Seus mais de 20 anos de carreira são marcados em especial, por influências musicais as chulas e o samba de roda do recôncavo baiano, além da música contemporânea, jazz, funk e blues, frutos de sua experiência nos Estados Unidos e Europa. Tais influencias resultaram no Cd “Curva do Tempo” - Trabalho que lhe trouxe o reconhecimento baiano e nacional, com três premiações em duas edições do Trofeu Caymmi nas categorias, melhor banda, composição e instrumentista , respectivamente . Alex Mesquita é formado em Música pela UFBA e docente desta mesma instituição, com cursos realizados nos Estados Unidos – no Guitar Institute of Tecnology e Recording Institute Tecnology. Além das participações de discos de nomes como Tereza Salgueiro e Margareth Menezes, o guitarrista e violonista também acumula passagens em projetos de Airto Moreira, Naná Vasconcelos, Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Raimundo Sobré, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Flávio Venturine, Daniela Mercury, Virgínia Rodrigues e Roberto Mendes.
Virgínia Rodrigues e Alex Mesquita estão preparando muitas surpresas para as duas únicas noites em que irão se apresentar. No repertório alguns afro- sambas, de Baden e Vinicius. Entre eles “Canto de Xangô”, “Canto de Ossanha”, das novas músicas “Sou Eu” do compositor pernambucano Moacir Santos, “Dembua” Tiganá Santana (da nova geração de compositores da Bahia). A dupla garante uma noite memorável.
Serviço
Show: Virgínia Rodrigues e Alex Mesquita Em Concerto
Local: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Dias: 12 e 13 de setembro (Sexta e Sábado), às 20h:30
Informações – 3013-1011
Ingresso – R$ 70,00
Censura Livre

0 comentários :
Postar um comentário