Iniciativas que diversificam os saberes nos currículos escolares e garantem o direito ao conhecimento e à cultura serão apresentadas durante o evento, realizado de terça a quinta, em diversos espaços da arena
Mais de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino participam do 3º Encontro Estudantil “Todos Pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura”, que pela segunda vez consecutiva é realizado na Arena Fonte Nova. O evento, produzido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia entre os dias 28 e 30 de outubro, pretende reunir estudantes de todas as regiões do Estado, que irão expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas durante o ano letivo nas escolas.
O Encontro consolida as políticas culturais com a juventude estudantil, possibilitando a integração dos projetos desenvolvidos ao longo do ano. O evento é aberto ao público e gratuito nos dias 28 e 29. O último dia é reservado exclusivamente aos alunos da rede pública participantes que, a partir das 18 horas, contam com uma apresentação especial de encerramento do projeto feita pelo cantor Saulo Fernandes.
Programação – O Encontro Estudantil será espaço para apresentações diversas, entre elas do Festival Anual da Canção Estudantil, com a exibição das 15 canções selecionadas; as 99 obras do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE); 33 obras do projeto Tempos de Arte Literária (TAL); 33 álbuns do Educação Patrimonial e Artística (EPA); 15 curtas do Produção de Vídeos Estudantis (Prove); 11 apresentações na 1ª Mostra de Dança Estudantil; 240 projetos na 4ª Feira de Ciência e Matemática da Bahia; a 1ª Mostra da Educação Profissional da Bahia e a exposição do Todos pela Alfabetização (Topa).
Esporte - O encontro também promove o festival de judô, xadrez, capoeira e as finais dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) de futsal, basquete e vôlei. Ainda fazem parte da programação uma tenda digital, com simulador de vôo e caixa preta, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura.
0 comentários :
Postar um comentário