Espetáculos serão gratuitos no Teatro Castro Alves e fazem parte da turnê nacional pelo aniversário da companhia
Para celebrar seus 45 anos de história, o Balé Teatro Guaíra (BTG) traz para Salvador seu projeto inédito de circulação, que propõe aproximação e troca de experiências com companhias públicas de dança de várias cidades do Brasil. Depois de apresentações em outras capitais, o BTG será recebido pelo Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), que irá dividir o palco com o grupo paranaense nos dias 30 e 31 de outubro, no Teatro Castro Alves, às 20h. O espetáculo será gratuito.
O projeto intitulado Balé Guaíra e Cias, que busca o intercâmbio entre companhias de gestão estatal que se aproximem artisticamente, irá proporcionar aos amantes da dança contemporânea duas noites especiais. “Entendemos que a melhor maneira para comemorar esta data é nos aproximarmos daqueles que admiram esta arte, seja com o público ou com nossos parceiros de ofício”, explica a diretora do Balé Teatro Guaíra, Cintia Napoli.
O curador do BTCA e diretor artístico do espetáculo, Jorge Vermelho, também comemora. “O ponto alto deste encontro é poder discutir e refletir sobre as novas condições que se apresentam nesta maturidade no âmbito da Companhias Oficiais. Estar com o Guaíra, uma das primeiras Companhias, será muito significativo, pois assim poderemos dialogar sobre procedimentos artísticos e administrativos que o BTCA pode trocar com o BTG”, conta Jorge Vermelho.
No total, o BTG fará apresentações em cinco cidades, além de Curitiba. Em novembro, as comemorações continuam, mas desta vez a companhia será anfitriã. Durante quatro dias (de 13 a 16), O BTG recebe os grupos das cidades por onde passou, entre eles o próprio BTCA. Participam também do projeto o Balé da Cidade de São Paulo, a Cia de Dança Palácio das Artes (Belo Horizonte), a Cia de Ballet da Cidade de Niterói (Niterói – RJ), o Corpo de Dança do Amazonas (Amazonas) e a G2 Cia de Dança (Curitiba).
O projeto Balé Teatro Guaíra e Cias é uma realização da Lei de Incentivo à Cultura e conta com a produção da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, coprodução do Centro Cultural Teatro Guaíra, apoio do Teatro Castro Alves e patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), BNDES e Volvo.
SERVIÇO:
Balé Teatro Guaíra e Cias
Balé do Teatro Castro Alves – ...Ou Isso
Balé Teatro Guaíra – A Sagração da Primavera
30 e 31 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, Salvador
Ingressos gratuitos
Informações: Bilheteria TCA (71) 2626-5071
0 comentários :
Postar um comentário