Projeto promove capacitação profissional a jovens e mulheres de comunidades do Sistema de Rodovias BA-093.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na capital baiana, 45% das famílias são chefiadas por mulheres (média superior à nacional de 33%) que representam a inserção mais vulnerável no mercado de trabalho e recebem salários menores que os dos homens. Ao observar essa realidade, a Concessionária Bahia Norte em parceria com o Instituto Oikos e a Cooperativa Colibris vão promover um Projeto de Formação profissional e geração de renda. O público alvo são mulheres e jovens de cinco comunidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), localizadas no entorno do Sistema de Rodovias da BA-093.
Nesta terça-feira, 28 de outubro, foi iniciado o curso de Atendimento ao Cliente a 35 moradores da comunidade de Nova Esperança e Jardim Campo Verde, localizadas à margem da BA 526. Ao todo 100 moradores das comunidades receberão capacitação profissional voltada às áreas de comércio, indústria e turismo. O objetivo é contribuir para que jovens e mulheres consigam entrar no mercado de trabalho. A iniciativa também vai contemplar oficinas de elaboração de currículo e seleção para o mercado de trabalho em articulação com empresas públicas e privadas de inserção profissional.
Durante o curso será estimulada a articulação entre os participantes por meio da troca de experiências e conhecimentos. A metodologia utilizada pela implementação do projeto será baseada nos princípios da participação e integração. Todas as ações a serem realizadas serão discutidas, definidas e avaliadas de forma participada entre todos os parceiros e beneficiários. Mais informações acesse www.projetofpssa.org.br ou ligue para 3367-1399.
0 comentários :
Postar um comentário