Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Feira: Chikungunya cresce, mas em ritmo desacelerado

Novos casos da febre chikungunya continuam sendo diagnosticados em Feira de Santana. Entretanto, o crescimento da doença vem registrando retração, quando comparados os números dos três últimos boletins de ocorrências divulgados pela Secretaria de Saúde do município. Houve uma desaceleração tanto nos casos confirmados como nas notificações - principalmente do segundo para o terceiro boletim.
 
No boletim divulgado no dia 6, os casos confirmados foram 156 e as notificações chegaram a 762. No seguinte – os números vêm sendo divulgados semanalmente, 274 casos foram confirmados e os notificados, 922. A variação positiva, entre os confirmados, foi de 75%, e nas notificações, 21%.
 
Comparando-se a segunda com a terceira semana epidemiológica, divulgada no dia 20, o crescimento já não foi tão grande, como o anterior: a variação positiva caiu para 35%, entre os novos casos – passou de 274 para 371, e os casos suspeitos passaram de 922 para 1010, crescimento de 10%.
 
O bairro com maior número da febre é o George Américo e as pessoas com idade variando entre 35 a 49 são os mais vitimados pela doença, com 434 casos notificados.
 
Este novo panorama da doença, que apresenta crescimento, mas em ritmo decrescente, está diretamente relacionado as ações que vem sendo tomadas, como a convocação dos moradores dos bairros afetados para que participem ativamente na prevenção e no combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite a doença, bloqueio de bomba costal, faxinaços e tratamento focal.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑