Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Jovens ensaiam para apresentação no Festival Anual

Jovens ensaiam para apresentação no Festival Anual da Canção Estudantil. 

Uma semana inteira de ensaios, preparação vocal e técnicas de interpretação. Desde a semana passada, esta é a rotina dos jovens que se apresentam nesta quinta-feira (30), a partir das 18h, na 7ª edição do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para garantir que os talentos sejam aproveitados ao máximo, os ensaios acontecem no estúdio Pracatum, no bairro do Candeal, na capital baiana. 

Profissionais experientes da música baiana, como o produtor Antônio Bahia, estão entre os responsáveis pela preparação dos jovens artistas, todos alunos da rede estadual de ensino. “Quando chegam aqui [em Salvador], eles têm aula de canto, com Manuela Rodrigues, aula de teatro com Débora Landim, para uma boa postura no palco, e comigo, que ensaio eles diretamente com os músicos e a banda”.

Na próxima quinta, serão apresentadas as 15 canções finalistas - seja nas apresentações individuais, em duplas, trios e quartetos, os jovens vão se apresentar em ritmos diversos, incluindo hip-hop, axé, samba e rock.

Experiência

Uma das veteranas no Face, a estudante do município de Paulo Afonso, sambista Damilly Freires, 18 anos, além de intérprete, é autora da canção ‘O Samba vive em mim’. De acordo com ela, ao escrever a música, pensou na pessoa “que vai ouvi-la pudesse lembrar a natureza, de onde a gente veio, no nosso samba raiz de fato. Espero que todo mundo possa sentir essa mensagem”.

Joandrison Santos, 23, do município de Guanambi, autor e intérprete de ‘Com respeito, sem preconceito’, é estreante no festival. Ele optou por retratar as diversas formas de preconceito que ainda existem na sociedade.

Já o morador de Capim Grosso, Joanderson Barros, 17, escreveu e irá interpretar a canção ‘Brasil Negro’. A letra ressalta a altivez do povo brasileiro, principalmente o nordestino. Antes mesmo da grande final e apesar da pouca idade, para Barros, participar do Face, independente do resultado, é uma grande lição. “A vitória é conseguir chegar aqui. A experiência que a gente adquire é riquíssima. O Face vai passar, mas a experiência vamos levar para o resto da vida”.

Abertura do encontro

O Face integra a programação do 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola, a ser realizado em Salvador, desta terça até quinta-feira (28 a 30 de outubro), também na Arena Fonte Nova.

No encontro, os mais de 100 alunos da rede estadual também participam dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) - nas modalidades futsal, judô, basquete, capoeira, handebol e vôlei; do projeto Tempos de Arte Literária (TAL); 4ª Feira de Ciências e Matemática da Bahia; 1ª Mostra de Educação Profissional; 7ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), 2ª Mostra do Prove - Produção de Vídeos Estudantis, entre outros.

A abertura do evento acontece nesta terça-feira (28), às 9h30, no Salão das Artes da Arena Fonte Nova, com a participação do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto. A edição deste ano vai homenagear o centenário de Dorival Caymmi. A programação completa pode ser conferida no site. 

Foto: Camila Souza/GOVBA

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑