Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Odontologia para pacientes especiais do Hospital Roberto Santos

Odontologia para pacientes especiais do Hospital Roberto Santos será apresentada em evento. 

Um serviço único, que acolhe pacientes de todo estado, o atendimento a pessoas com necessidades especiais desenvolvido no Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) vai ser apresentado à comunidade científica nesta quarta-feira (29) durante o XVII Congresso Internacional de Odontologia da Bahia, no Centro de Convenções, em Salvador. 

‘Odontologia Hospitalar: o elo que faltava na saúde pública’ é o título do trabalho, que será conduzido no evento pelo cirurgião-dentista do hospital, Mizael Magalhães Cardoso e foi aprovado pela comissão científica. No ano passado, ele obteve o segundo lugar no Prêmio de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público com o projeto ‘A Última Porta’, que abrange a odontologia hospitalar voltada para esses pacientes e mostra o trabalho diferenciado desenvolvido pela equipe de Bucomaxilo do HGRS.

Inicialmente atendendo a pacientes de Salvador e região metropolitana, a equipe foi se dando conta de que não havia assistência completa aos portadores de necessidades especiais quando pacientes vinham de municípios distantes até 700 quilômetros da capital. O nome do projeto ‘A Última Porta’ foi escolhido, segundo Mizael, quando alguém comentou que os pacientes percorriam vários lugares sem conseguir atendimento, até chegar ao HGRS. 

Mudando dor em sorriso - “Somos realmente a última porta, onde eles batem, pois nem todos os profissionais têm perfil para lidar com esses pacientes. Mas é compensador quando percebemos o brilho nos olhos dos familiares, após verem sorrindo um paciente que passou a noite chorando com dor. A saúde, o humor e relacionamento do paciente com a família melhoram após tratarmos a parte bucal”, diz Mizael.

Uma testemunha desse trabalho é Ana Rita, mãe de Fernando, que em decorrência um problema na tireoide parece uma criança de 5 anos, embora seja um adolescente. “A primeira vez que trouxe Fernando foi para uma cirurgia. Depois da cirurgia, ele ficou cem por cento. O trabalho de doutor Mizael é muito bom mesmo. A equipe é maravilhosa”.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑