Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Operação Faxinaço retira sucatas e veículos no Lobato

Ação promovida pela Prefeitura visa contribuir para limpeza das ruas e melhorar aspecto visual da cidade

A Prefeitura do Salvador promoveu mais uma edição da Operação Faxinaço na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) nesta quinta-feira (2), desta vez nas imediações do bairro do Lobato.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a ação contou com o apoio da Guarda Municipal e retirou pela manhã três veículos abandonados. Desde o início do ano, quando foi iniciado o trabalho de limpeza das vias e melhoria estética da cidade, foram retiradas 855 sucatas e veículos abandonados das ruas.

“Ao constatar a irregularidade, a Semop entra em contato com os proprietários e, no caso de não localizar os responsáveis, deixa uma notificação no local”, frisou o supervisor da operação, Roberto Guerreiro. O prazo para apreensão após a notificação é de 72 horas.

O material recolhido pelos agentes da Semop é levado para o depósito do órgão, localizado na Avenida San Martin, s/n, Retiro. O proprietário que desejar retirar o seu bem deverá se direcionar ao órgão munido de documentos e seguir os trâmites, além de realizar o pagamento que deriva a partir de R$600 a depender do peso e condições do material.
  
O morador Adriano Paixão salientou que a ação vai melhorar bastante a situação da via, pois as sucatas já reuniam moradores de rua e animais. “Vou me sentir mais seguro quando passar por aqui”, pontuou. A também moradora Ana Patrícia dos Santos declarou que tinha medo de passar por locais com material abandonado. “Sempre imagino que quando eu passar pode sair alguém desse lugar, sendo ou não marginal, e vou passar um susto danado”.


Guerreiro complementou ainda que a Operação Faxinaço contribui também para a melhoria da saúde pública, uma vez que muitas sucatas apresentam foco de dengue, além da mobilidade em alguns trechos. Para fazer uma denúncia basta entrar em contato com o Setor de Serviços Diversos da Semop através do telefone (71) 3186-5134, ou pelo Fala Salvador no número 156.

Imagem Ilustrativa

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑