Opção de lazer, entretenimento e conhecimento para toda a população, o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, que funciona durante todo o ano, de terça a domingo, das 8h30 às 17h, se prepara para receber, nesta época, quando é comemorado o Dia das Crianças, grande número de pessoas.
Para proporcionar aos visitantes comodidade, interação e uma aprendizagem diferente voltada à educação ambiental, o Zoológico de Salvador, durante os dias 11 e 12, disponibilizará sua equipe para o atendimento nas mais variadas alas no Zoo.
O habitat dos primatas é uma das atrações do Jardim Zoológico, que conta com cerca de 1.600 animais em seu atual plantel. O espaço permite a interação com as espécies sem perder o foco do cuidado comas espécies. Outra atração que pode ser apreciada é o aviário. As ararajubas, canários, cardeais e azulões, entre outras aves que vivem no parque, estão inseridas em cenário composto por cachoeiras e córregos, onde toda a água utilizada é filtrada e reutilizada, além de uma vegetação nativa dos biomas Mata Atlântica e Caatinga.
O Zoo de Salvador possui uma exuberante e bela área de mata, que funciona como verdadeiro laboratório vivo, abrigando exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica, tais como Sapucaia, Sucupira e Pau D’ arco e plantas exóticas como Jaqueiras e Mangueiras. A Mata do Zoo além de ser um instrumento de Educação Ambiental e local de pesquisa, funciona como uma Área Verde de equilíbrio ambiental.
Dicas ao visitante – Não alimente os animais, pois eles utilizam cardápio especializado Nunca joguem neles garrafas, tampas ou quaisquer outros objetos, pois eles também sentem dor e sofrem com isso. Se por acaso você visitante ver alguém fazendo isso, comunique a algum dos funcionários do Parque.
Cuidados quanto à exposição prolongada ao Sol devem ser redobrados, principalmente, nos horários das 10 às 16h, quando os efeitos danosos são maiores. Para isso, recomenda-se o uso de: protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, além da hidratação.
O Zoológico de Salvador fica no bairro de Ondina e é aberto ao público de terça a domingo (inclusive feriados), das 8h30 às 17h, e a entrada é gratuita. Para agendamento e informações: (71) 3116-7952/53 ou 54.
Fonte: Ascom / Inema
0 comentários :
Postar um comentário