Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Brasileiros devem usar todo o 13º com compras de Natal

27% dos brasileiros devem usar todo o 13º com compras de Natal, diz SPC.  


Cerca de um em cada dez brasileiros deverá usar todo o valor do 13º salário com as compras de Natal, segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). De acordo com o estudo, 27% devem gastar todo o dinheiro extra com presentes.

O levantamento aponta que outros 55% devem usar parte do 13º para compras, enquanto 18% responderam que não devem gastar o dinheiro com presentes.
Entre o grupo de consumidores que não vão gastar o décimo terceiro em compras, 46% pretendem economizar, poupar ou investir, 24% vão usar o dinheiro para pagar dívidas, 14% vão utilizá-lo para viajar e 5% ainda não decidiram o que vão fazer.

Foram entrevistados 624 consumidores de ambos os sexos e de todas as classes sociais nas 27 capitais brasileiras. A margem de erro é de no máximo 3,7 pontos percentuais.

Sem dívidas
Em nota, o educador financeiro José Vignoli, do portal Meu Bolso Feliz, do SPC, alerta que o consumidor não deve usar o dinheiro extra para fazer mais dívidas.

"As pessoas precisam saber o tamanho do próprio bolso. O aconselhável é que o consumidor compre a vista para negociar descontos e para não se atrapalhar com as parcelas no começo do ano, quando orçamento do brasileiro costuma ficar apertado por conta de gastos como IPTU, IPVA e matrículas escolares", explica Vignoli.


Fonte: G1

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑