Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Desafio Ciclístico Salvador 2014 movimentou orla

Desafio Ciclístico Salvador 2014 movimentou Av. Magalhães Neto neste domingo (16).   

A 7ª edição do Desafio Ciclístico Salvador 2014 reuniu cerca de 120 atletas profissionais, na manhã deste domingo (16), na Av. Magalhães Neto. A prova que teve largada às 08h30 para as categorias máster B e C, e às 9h45, para a máster A e feminina, foi realizada com tempo nublado e seco. Já os atletas da elite cruzaram a linha de partida às 11h15 e, no meio da competição, foram surpreendidos com chuva. Nesta edição, somente atletas filiados a Confederação Brasileira de Ciclismo puderam participar, por se tratar de uma disputa que fez parte do ranking nacional (Classe 3), com 80 pontos para o primeiro colocado.

A disputa atraiu competidores de todas as idades e de todo o Brasil. O sergipano, Osvaldo Dias Cruz (67), que pratica o ciclismo há quase 40 anos, já fez parte das seleções de ciclismo carioca e sergipana. “Para mim é sempre um prazer participar de provas de ciclismo. A prática do esporte me faz bem e até já me ajudou a superar a depressão. Além da disputa, eu participo para estimular o esporte”, destaca.

Fabiele dos Santos Mota conquistou o título de campeão, na categoria elite. Ele, que faz parte da equipe ADF Bauduco (Guarulhos-SP), já esteve entre os três melhores do ranking nacional por três anos consecutivos e, somente neste ano, conquistou títulos como o 2º lugar no Macapá Verão; o 5º, no Torneio de Verão (Santos-SP) e o vice-campeonato na Copa Light, do Rio. “Há quatro anos eu venho para Salvador disputar o desafio e a cada ano o nível vai ficando melhor. Neste ano, eu vim com um propósito ainda mais desafiador que foi conquistar o título e ficar entre os três primeiros no ranking nacional, já que estava em 4º colocado. Ainda não sei se consegui chegar lá. Se não, estou bem próximo disso e ainda falta mais uma prova”, enfatiza. Sobre a chuva, Fabiele completa: “Quando chove, muitos atletas recuam, pois requer mais esforço. Para mim, isso não atrapalhou em nada, eu adoro correr debaixo de chuva”, comemora o campeão de 36 anos.

             A campeã da categoria feminina, Cristiane Duque Almeida, de 39 anos, é tetracampeã baiana e também participou da disputa visando os pontos para o ranking nacional. “Essa é a primeira vez que o Desafio Ciclístico de Salvador tem uma categoria feminina e eu estou muito feliz por ter vencido. Além disso, também somei pontos para o ranking”, festeja.

            O Desafio Ciclístico Salvador 2014 foi promovido pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e pela Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura (FEBERA) com o patrocínio da Petrobras, do Governo Federal e do Estado da Bahia, através da Sudesb. A prova distribuiu R$ 25 mil em prêmios.



Resultado:



Elite:

1º lugar – Fabiele dos Santos Mota – São Francisco de Itabapoana - RJ

2º lugar – Roberto Pinheiro da Silva – Pindamonhangaba - SP

3º lugar – Maicke Rene Monteiro Pereira – Natividade - RJ

4º lugar – Uéslei dos Santos Souza – Aracaju - SE

5º lugar – Elton Pedrozo da Silva – Santa Bárbara D’Oeste - SP



Master – Faixa 30 a 34 anos

1º lugar – João Carlos Barreto França – São João da Barra - RJ

2º lugar – Moaci Silva do Nascimento – Camaçari - BA

3º lugar – Hugo Lessa Batista – Aracaju - SE

4º lugar – Adenilton dos Santos – Maceió - AL

5º lugar – Luiz Carlos dos Santos Souza – Vitória da Conquista - BA



Master – Faixa 35 a 39 anos

1º lugar – Jaime de Souza Bonfim – Vitória da Conquista - BA

2º lugar – George da Gama Cândido - Vitória da Conquista - BA

3º lugar – Lucas Ribeiro Soares – Salvador - BA

4º lugar – Rafael Barcelos Baumgratz - Salvador - BA

5º lugar – Robson Luiz Wanderley de Melo – Recife - PE



Master – Faixa 40 a 44 anos

1º lugar – Almério Marra Júnior – João Pessoa - PB

2º lugar – Marcelo Cavalcante – Salvador - BA

3º lugar – Flávio Nunes Pereira – Feira de Santana - BA

4º lugar – Maurício Pinheiro Bernardes – Vitória da Conquista - BA

5º lugar – Ricardo Santos da Silva – Salvador - BA



Master – Faixa 45 a 49 anos

1º lugar – Luis Eduardo Souza – Aracaju - SE

2º lugar – José Luiz Sá Teles Andrade – Salvador - BA

3º lugar – Franklin Passos de Araújo Júnior – Paulo Afonso - BA

4º lugar – Roberto Tosto Pereira – Salvador - BA

5º lugar – Jorge Ferreira de Almeida – Vitória da Conquista - BA



Master – Faixa 50 a 59 anos

1º lugar – Antônio César Santos da Rocha – Salvador - BA

2º lugar – Wveriton Rabelo Barros da Cruz – Santo Antônio de Jesus - BA

3º lugar – Walmiro da Paixão Ferreira – Feira de Santana - BA

4º lugar – Antônio Roque Porto de Souza - Feira de Santana - BA

5º lugar – Valdemar Medeiros do Nascimento – João Pessoa - PB



Feminino:

1º lugar – Cristiane Duque Almeida – Salvador - BA

2º lugar – Beatriz Dumet de Aguiar – Salvador - BA

3º lugar – Ana Clara Souza Pie – Salvador - BA

4º lugar – Claudia Alves Moreira – Senhor do Bonfim - BA


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑