Óculos X lentes de contato neste final de ano. 
O uso de lentes de contato para correção de erros de refração em substituição aos óculos de grau é uma tendência que tem sido acessada cada vez mais por um número maior de pessoas. O investimento em tecnologias para aprimoramento do produto tem somado para a decisão pelas lentes a partir de fatores como conforto visual, segurança, qualidade visual e a estética. Principalmente com a aproximação das festas de final de ano e as viagens e passeios típicos do Verão, a procura só tende a aumentar.
Entre os erros de refração mais comuns, as lentes são indicadas para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Apesar da ampla possibilidade, a oftalmologista alerta que não são todos os pacientes que tem indicação para lentes de contato. “O ideal é procurar um oftalmologista de sua confiança que irá avaliar a indicação e, principalmente, realizar o Teste de Adaptação de Lente, que será decisivo para a adesão ao produto”, avaliou a médica oftalmologista do DayHORC – Unidade de Itabuna, Solange Cunha (CRM – 6345).
Sobre os tipos de lentes, uma grande variedade de marcas e materiais existe hoje no mercado, havendo em sua maioria uma opção pelas lentes gelatinosas ou hidrofílicas, com alta concentração de água e que permite a passagem do oxigênio. “Os modelos descartáveis também são as mais indicadas, pois aumentam a segurança para o paciente”, destacou a Dra. Solange.
A correta utilização das lentes e a higienização adequada das mãos durante o manuseio do produto são determinantes para não perder as festas de final de ano com problemas na visão. “É preciso que aquele que use a lente seja devidamente orientado e siga as orientações, mas é fundamental suspender o uso das lentes e procurar um oftalmologista para o caso de haver irritação nos olhos após uso das lentes de contato”, finalizou a médica.   

0 comentários :
Postar um comentário