Especialista alerta para os riscos e orienta formas mais saudáveis de emagrecimento.
Todos os anos com a chegada do verão, a corrida pela rápida perda de peso põe em cheque alguns cuidados básicos com a saúde. Fórmulas, dietas e remédios prometem verdadeiros milagres, mas esse fascínio pode ter um preço muito alto.
De acordo com a nutricionista Laís D’Araújo, essa é uma realidade preocupante, principalmente pela falta de acompanhamento de um profissional. “Essas dietas da moda, como as com base somente em proteína ou carboidrato são muito arriscadas, pois podem elevar o nível de glicose, sobrecarregar os rins, causar osteoporose e ainda gerar uma grande perda nutricional”, explica a especialista.
Outros problemas menos graves, mas que também surgem como um alerta é a queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e indisposição física. Uma dica importante para quem busca ainda pretende emagrecer para o verão é o uso de alguns alimentos que podem acelerar esse processo. “A pimenta, a canela e o gengibre são alguns itens que, acrescidos à alimentação diária, ajudam a estimular o metabolismo, causando uma queima mais rápida de gordura”, finaliza Laís.

0 comentários :
Postar um comentário