Combate à violência doméstica é tema do Natal Solidário da Limpurb.
Com o tema “Natal Sem Violência Doméstica”, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador promoveu a doação de material para a Casa de Acolhimento à Mulher, a ser instalada pela Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM). A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) e a campanha, realizada entre funcionários e empresas parceiras a exemplo da Revita, Jotagê Engenharia, Torre Engenharia, Viva Ambiental, Estar Ambiental e Sitelco Comunicação, resultou na arrecadação de itens como mesa, geladeira, fogão, microondas e produtos de higiene e limpeza.
O montante será utilizado na primeira casa de acolhimento a ser instalada pela Prefeitura, e que abrigará mulheres vítimas de violência em Salvador que não que não tenham onde ficar e que não possam retornar para a própria residência. O local, que não pode ser divulgado por questões de segurança, acolherá mulheres e seus filhos por um período de 15 a 90 dias e contará com serviços de atendimento médico, assistência do Ministério Público e delegacia.
De acordo com Mônica Kalile, a nova casa de acolhimento ficará pronta em janeiro e levará o nome de Irmã Dulce. A estrutura será a primeira das três a serem instaladas pela administração municipal para atender a mulheres e filhos em situação de vulnerabilidade social. “É muito mais que uma simples doação, é um gesto de amor e solidariedade”, pontuou Mônica.
A presidente da Limpurb, Kátia Alves, afirmou que o resultado da campanha foi surpreendente e contou com a total colaboração do quadro. “Optamos por uma confraternização diferente: ao invés de troca de presentes, todos concordaram em doar itens necessários para a Casa de Acolhimento. E deu certo!”.


0 comentários :
Postar um comentário