Homem armado mantém várias pessoas como reféns em café de Sydney.
Um homem armado mantém nesta segunda-feira um número indeterminado de reféns em um café de Sydney, onde foi observada uma bandeira islamita, mas cinco pessoas conseguiram deixar o local, que fica no centro da cidade australiana. Uma brasileira, de acordo com informações da CNN, estaria entre os reféns.
Dezenas de policiais armados cercaram o Lindt Chocolat Café, um estabelecimento do distrito comercial de Martin Place. As imagens exibidas pela TV permitem observar nas janelas do café uma bandeira com a frase em árabe "Não há outro Deus que Alá, Maomé é o mensageiro de Alá".
De acordo com uma emissora local de televisão, o homem armado pediu que seja entregue uma bandeira do grupo Estado Islâmico (EI) e advertiu que quatro bombas estão escondidas na cidade.
A informação foi divulgada pela emissora Channel Ten, segundo a qual o homem armado teria conversado com dois reféns no café e teria apresentado duas demandas.
"Quer que a bandeira do EI seja entregue diretamente no café e o segundo pedido é falar com o primeiro-ministro", informou a emissora em sua conta no Twitter.
"Também afirmou aos reféns que existem quatro bombas... duas dentro do café Lindt em Martin Place e outras duas no Sydney CBD", o distrito central de negócios.
A polícia não confirmou as supostas demandas do sequestrador. Seis horas depois do início da tomada de reféns, cinco pessoas - três homens primeiro e duas mulheres pouco depois - conseguiram sair correndo do café.
As autoridades não informaram até o momento se estas pessoas foram liberadas ou conseguiram fugir do sequestrador. Ao que parece, não há feridos, segundo a polícia.
"Posso confirmar que temos um homem armado no local e que ele mantém um número indeterminado de reféns", disse Andrew Scipione, chefe de polícia do estado de Nova Gales do Sul.
(Foto: AP)

0 comentários :
Postar um comentário