Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Presentes do Natal Solidário

Presentes do Natal Solidário Oi são entregues a crianças de creche em Valéria.   

As crianças que tiveram suas cartinhas adotadas no Natal Solidário da Oi em Salvador já receberam seus presentes de Natal.  A companhia aderiu pela terceira vez consecutiva à campanha Papai Noel dos Correios e encaminhou algumas das cartas endereçadas ao Papai Noel para que fossem adotadas por seus colaboradores, que se tornaram padrinhos e madrinhas da iniciativa.  Na regional que abrange Bahia e Sergipe, 120 cartinhas de crianças de 1 a 11 anos foram adotadas.   

A entrega de 85 destes brinquedos foi feita na Creche Municipal Paulo Bispo Braz, no bairro de Valéria, na última terça-feira (09). Entre os pequenos que aguardavam ansiosamente a chegada do bom velhinho estava Renysson, de quatro anos. E entre o pequeno grupo de colaboradores da Oi que acompanhou a entrega estava o técnico de telecomunicações Domingos Pereira de Assis, de 56, funcionário da companhia há 35.

Aos quatro, Domingos era como Renysson: um menino pobre, morador da periferia da cidade, e com o sonho de ganhar uma bicicleta no Natal. Mas nunca ganhou. “Minha família era muito pobre, éramos 12 irmãos. Minha mãe era lavadeira e meu pai pedreiro. Sempre quis ter uma bicicleta, mas nunca tive”, conta. Foi Domingos que adotou a cartinha de Renysson e fez questão de comprar sozinho o presente de cerca de R$ 300. “Como é um brinquedo caro, normalmente o pessoal divide, mas eu não quis. Comprei esta bicicleta como se fosse pra mim, aos quatro anos. Cheguei na loja e imaginei qual eu gostaria de ganhar nessa idade”, conta o técnico, que escolheu um modelo do Homem de Ferro. “Coincidentemente também era o modelo que ele queria. Escolhi sem saber”, completou. Ele fez questão de participar da entrega e conhecer o menino. “Eu precisava ver o sorriso daquela criança”. E viu. 

Além da bicicleta de Renysson, havia outras dez entre os presentes comprados por colaboradores da Oi na campanha deste ano. As crianças da creche ganharam também carrinhos, skates, bonecas e jogos. Tudo entregue por um Papai Noel voluntário, negro como a maioria deles, e vestido com as cores dos Correios. A campanha ocorre há mais de 20 anos e recebe cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social, e preferencialmente com pedidos de brinquedos, material escolar e roupas.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑