Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Biometria agora é obrigatória para beneficiários do Planserv

Biometria agora é obrigatória para beneficiários do Planserv até 75 anos. 

A Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) adota nova medida para aperfeiçoar o uso da identificação biométrica (leitura da impressão digital). A partir da próxima segunda-feira (2), os beneficiários entre 70 e 75 anos, que eram isentos, terão que fazer a biometria antes de qualquer atendimento. Como ocorre em relação aos usuários do plano, eles farão o cadastramento da digital no momento em que comparecerem a uma unidade de saúde - laboratório, clínica ou hospital - para alguma consulta, exame ou procedimento. 

“O objetivo da iniciativa é assegurar que só aqueles que realmente contribuem para a manutenção da assistência tenham acesso, evitando que o plano pague por procedimentos feitos indevidamente por quem não tem direito”, explica a coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho. O sistema de biometria implantado em todos os prestadores do Planserv - cerca de 1.600 - a partir de março de 2010, é uma tecnologia avançada e hoje largamente utilizada para identificação de pessoas. Por meio de pequeno aparelho leitor de impressões digitais, todos os prestadores de serviços credenciados ao Planserv conferem a identidade do paciente no momento do atendimento. 

Para o beneficiário, basta apresentar as carteiras do plano de saúde e de identidade e depois colocar o dedo sobre o leitor óptico. Estudos realizados pelo Planserv indicam que a ocorrência da impossibilidade de leitura da digital está abaixo de 1%. Os prestadores estão orientados para quando essa situação ocorrer encaminhar o beneficiário a um posto Planserv na Rede SAC, a fim de resolver o problema. No posto, serão testadas as digitais para identificar as que possam ser lidas e cadastradas. 

Não havendo essa possibilidade em nenhum dos dedos, será lançada no sistema a informação de que o beneficiário está dispensado da biometria quando for utilizar qualquer serviço na rede credenciada. Há exceção estritamente para os casos de urgência e emergência, nos quais a unidade de saúde deve prestar o atendimento e justificar a ausência da biometria. Passado esse momento, os pacientes têm que comparecer ao SAC para regularizar a situação.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑