Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Euvaldo Jorge sugere cinema e teatro em praças públicas


Vereador afirma que seu projeto de indicação busca estimular a sétima arte.  

Em busca de promover um salto da qualidade na promoção de arte e lazer aos cidadãos de Salvador, o vereador Euvaldo Jorge (PP) propõe ao prefeito ACM Neto, a implantação do projeto “cinema e teatro itinerante nas praças públicas da cidade”. O Projeto de Indicação nº 275/14, objetiva a utilização de espaço público para desenvolver a sétima arte, estimulando a inserção e integração social nos meios urbanos da capital.

De acordo com o vereador, a reprodução do projeto criará uma nova identidade entre o espaço público e os cidadãos. “O fomento da cultura local é fundamental a cidade de Salvador, e as praças se adéquam perfeitamente para suprir essa carência de eventos. A utilização destes locais valoriza instituições culturais que sofrem com a falta de espaço adequado para promover suas ações.”, avaliou.

O vereador destacou também os benefícios do cinema e teatro amador, na formação e revelação de novos talentos. “Ao experimentar a arte cênica e a dramaturgia de forma gratuita e divertida, os artistas podem divulgar suas artes e serem reconhecidos como realmente merecem”, afirmou. Na justificativa do projeto, Euvaldo Jorge sugere ainda que os eventos ocorram semanalmente, seguindo o calendário divulgado pelo órgão municipal responsável pela cultura na cidade.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑