Movimento é intenso na travessia de Mar Grande e maré baixa atrapalha operações.
Embarcações estão saindo de 15 em 15 minutos desde às 5 horas da manhã deste domingo
O fluxo de retorno para milhares de pessoas que foram passar o feriadão do Ano Novo na Ilha de Itaparica causa intenso movimento de embarque na travessia Salvador-Mar Grande. Os 14 barcos da frota do sistema estão operando desde às 5h da manhã, saindo de 15 em 15 minutos do Terminal de Vera Cruz, na Ilha. A previsão da Astramab é que o movimento siga no mesmo ritmo durante todo o dia. A Astramab informa que das 8h30 às 11h a travessia fará uma parada obrigatória por conta da maré baixa - o terminal de Vera Cruz não tem condições de operar com maré baixa devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.
De Salvador para Mar Grande, não haverá parada - as embarcações saem normalmente do Terminal Náutico, no Comércio, e atracam em Bom Despacho, no terminal do Sistema Ferry-boat. Quando retomar as operações normais, às 11h, a travessia Salvador-Mar Grande terá horários de saída de 10 em 10 minutos no sentido da Ilha para a capital, como forma de agilizar ao máximo o embarque. O sistema não tem horário estabelecido para encerrar as operações hoje, pois enquanto houver passageiros para embarcar a travessia estará funcionando.
Todos os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo estão com passagens esgotados no sentido da capital. O fluxo para a Ilha de Tinharé também foi intenso durante toda a semana e o movimento de retorno permanecerá intenso até a terça-feira (6). No Terminal Náutico da Bahia, neste domingo, o grande movimento de embarque é para as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas saem a partir das 9h e só retornam às 17h30, depois de fazem parada na Ilha dos Frades e em Itaparica. O passeio é muito disputado por baianos e turistas nos finais de semana.

0 comentários :
Postar um comentário