Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Neojiba abre último dia do Salvador Jazz

Neojiba abre último dia do Salvador Jazz com música orquestral ao pôr do sol. 

Com um maravilhoso pôr do sol compondo o cenário do Farol da Barra, o grupo de metais e percussão do Núcleo de Orquestras Juvenis da Bahia  (Neojiba) subiu ao palco para mostrar um repertório instrumental com um pé no erudito e outro no popular, passando por compositores como Camile Saint-Saëns e Dmitri Shostakovich a ícones do cancioneiro popular como Luiz Gonzaga e James Brown. A apresentação abriu o último dia do Festival Salvador Jazz neste domingo (4) dentro da programação do Réveillon Salvador 2015, promovido pela Prefeitura através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

"Só podemos elogiar a Prefeitura por essa iniciativa de oferecer todas as vertentes da música instrumental para um público tão grande. Ao primeiro contato com a música orquestral, as pessoas imediatamente passam a gostar", afirmou o maestro Hélder Passinho. Ele explicou que a formação escolhida para esta apresentação foi a de 19 instrumentistas de metais e percussão. "Justamente por ser a que mais se aproxima do estilo popular".

Após a peça de abertura, o Neojiba tocou uma composição de Jamberê Cerqueira, que também é músico do grupo e assina alguns dos arranjos apresentados. O fim da tarde de domingo também marcou a estreia mundial da peça Hard Samba no. 1, de Alfredo Moura, autor também de músicas e arranjos da axé music. "Fiz essa música especialmente para esta apresentação do Neojiba, buscando o ponto de convergência entre o erudito e o popular", afirmou Moura.

O repertório foi desenvolvido de acordo com a reação das pessoas, tendo como ponto de partida temas mais eruditos e, ao final, canções conhecidas de todos em arranjos especiais para a banda, como a carnavalesca “Pombo Correio”, e o forró “Asa Branca”. A apresentação foi encerrada em alto estilo com “I Feel Good”, do cantor norte-americano James Brown. Logo mais sobe ao palco o cantor Ed Motta com um show totalmente instrumental e, para fechar a noite, a Orkestra Rumpilezz comandada por Letieres Leite promete balançar o público.
 -- 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑