Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Salvador receberá workshop de fotojornalismo

Salvador receberá workshop de fotojornalismo com o premiado fotógrafo de guerra André Liohn, 
Evento acontece entre os dias 23 e 27 de fevereiro e terá exibição pública dos trabalhos.


Primeiro e único fotógrafo sul-americano a ganhar o prêmio Robert Capa Gold Medal, um dos mais importantes prêmios de fotografia do mundo, o paulista André Liohn estará em Salvador, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, para ministrar um workshop destinado a fotojornalistas e demais pessoas interessadas em imergir no universo fotográfico. Durante o workshop, Liohn estimulará os participantes a explorar, de maneira intuitiva e livre, a vida cotidiana de Salvador, desafiando-os a uma imersão profunda e íntima na busca de uma linguagem fotográfica que possa expressar personalidade e opinião.  

"Seja qual for o contexto da pauta, as experiências pessoais criam histórias reais de vida e influenciam o resultado do trabalho e isso será sempre objeto de discussão", diz Liohn. Segundo ele, isso explica o eixo básico do encontro que está voltado para o desenvolvimento de uma linguagem única e pessoal e para a importância de refletir a fotografia, questionando os conceitos ortodoxos do ato de fotografar e se auto desafiar.  

O evento acontecerá no Edifício Ticiane Zizi, à Rua Nilson Costa, 342, no bairro da Vila Laura,  das 08h às 13h. Já no período da tarde e/ou noite os participantes realizarão produções fotográficas externas, cujos resultados serão exibidos publicamente em local ainda a ser definido.  

Outras informações e inscrições através do email studioliohn@terra-humana.org ou pelo telefone 11 99371 8771. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de fevereiro.   



Sobre André Liohn 

Nascido na periferia de Botucatu, interior de São Paulo, André Liohn (40), mudou-se para Noruega aos 20 anos,  onde estudou Comércio Exterior e trabalhou em uma grande empresa, o que lhe permitiu viajar por muitos países. Aos 30 despertou para fotografia, retratando usuários de heroína na Noruega e a catástrofe humanitária na Somália. Especializou-se na cobertura de conflitos no Oriente Médio, África Oriental e América do Sul.  

Em 2012, ganhou o prêmio Robert Capa Gold Medal Award do Overseas Press Club por sua reportagem fotográfica sobre a Guerra Civil da Líbia em 2011. Seu trabalho documentando os desafios enfrentados pelos profissionais da saúde em conflitos é usado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha.  

Suas fotos já foram publicadas em grandes veículos de comunicação pelo mundo, a exemplo do  Der Spiegel, The New York Times, Newsweek, The Guardian, El Pais, Le Point, Time, entre outros. Já os seus vídeos foram exibidos pela BBC, CNN, Al Jazeera, RAI, NRK, ITV, SBT, Der Spiegel TV, RTL e france 24.v.    



SERVIÇO: 

O quê: Workshop de fotojornalismo com André Liohn 

Quando: 23 a 27 de fevereiro 

Onde: Rua Nilson Costa, 342, Ed. Ticiane Zizi, apt 305, Vila Laura 

Encerramento das inscrições: 12 de fevereiro 




1 comentários :

Anônimo

Pessoal, o telefone para contato em Salvador é 71 9277 2887, desde já agradeço.

Victor Kaupatez

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑