Bate-papo sobre fotografia reúne crianças e jovens da Fazenda Grande do Retiro
Jovens e crianças deram um tom especial ao fechamento da exposição fotográfica ‘Fazenda Grande do Retiro – um passeio pelo bairro’, promovida pela Empresa Gráfica da Bahia (Egba) como parte das comemorações do centenário da instituição, no último sábado (31), no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal de Salvador. Um bate-papo sobre fotografia reuniu moradores do bairro localizado no Acesso Norte.
Depois de ouvirem sobre a história da Egba, ligada à Casa Civil, e o trabalho fotográfico, que também gerou um livro homônimo, as crianças e os jovens da Fazenda Grande do Retiro fizeram muitas perguntas, que foram respondidas pelo fotógrafo João Alvarez, autor das fotografias, e por representantes da Egba.
Líderes comunitários do bairro deram depoimentos sobre o trabalho, ressaltando a valorização da comunidade diante da sociedade. “Gostei demais desse projeto e registro aqui que tenho sido procurada por muitos moradores interessados em ver o livro, se descobrirem nas fotos”, disse dona Maria, da associação Vila Fraternal, localidade do Marotinho. “Estou feliz e ficarei feliz por mais 100 anos por causa dessa ação”, completou, fazendo referência ao centenário da Egba.
Duas mil pessoas visitaram a exposição no período de 7 a 31 de janeiro, entre brasileiros de diversos estados e estrangeiros. A exposição volta a ser aberta ao público em março, na inauguração do centro de lazer da comunidade da Fazenda Grande do Retiro, que está sendo construído pela Egba.
0 comentários :
Postar um comentário