Orquestra Popular da Bahia se apresenta na abertura do carnaval do Pelourinho, na próxima quinta-feira (12).
A Orquestra Popular da Bahia (OPB), que faz releituras dos grandes clássicos do axé, prestará sua homenagem aos 30 anos do gênero, tema do carnaval de Salvador 2015. É um projeto tipicamente brasileiro com o formato e sonoridade orquestral cultivando e perpetuando a originalidade percussiva baiana.
Formada por grandes músicos da cena musical baiana, a OPB irá se apresentar na abertura do carnaval do Pelourinho (Circuito Batatinha) na próxima quinta-feira (12), no Largo Pedro Arcanjo. A festa está marcada para começar as 19h.
A OPB, que existe há pouco mais de um ano, é uma iniciativa do maestro Nogueira, saxofonista, flautista, compositor e arranjador, em parceria com Nerisvaldo (Tukano), saxofonista e flautista, e o produtor André Pinheiro. A orquestra já participou de grandes eventos musicais, como o Festival de Música Instrumental de Salvador, realizado no Teatro Castro Alves, e agora em 2015 da abertura do Festival de Verão de Salvador. O projeto tem como proposta resgatar a essência e toda história cultural do Axé Music desde os anos 80.
0 comentários :
Postar um comentário