Participantes de rali náutico de volta ao mundo começam a chegar à Bahia.
A Bahia recebe pela quarta vez o Rali Náutico World Arc, um dos cruzeiros mais conhecidos de volta ao mundo. Na noite de quarta-feira (4), 20 embarcações de 45 a 61 pés, de 15 países, chegaram ao Terminal Náutico de Bahia, em Salvador, onde até o próximo sábado (7) todas devem atracar. O evento tem apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).
O rali, no estilo Cruzeiro de Aventura, passa pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Os velejadores partiram da ilha de Santa Lúcia, no Caribe, atravessando o Canal do Panamá, Equador, Polinésia Francesa, Austrália, Indonésia, África do Sul e Santa Helena. De Salvador, segue em direção à cidade de Granada, na Espanha.
Até à Bahia, velejadores de países como a Irlanda, Espanha, Suíça, Canadá, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, Mali, Holanda, entre outros, terão que concluir a passagem pelo Atlântico Sul, completando uma viagem de 3.600 milhas náuticas. O destino final é o mesmo iniciado, na ilha de Santa Lúcia, depois de mais de 26 mil milhas náuticas em 15 meses velejando ao redor do mundo. O ritmo do rali permite que a frota fique próxima, possibilitando aos velejadores desfrutarem de atividades em terra como um grupo.
Desde 2007, o estado entrou na rota de grandes regatas, o que resultou das políticas desenvolvidas pelo governo estadual para atrair competições náuticas, nacionais e internacionais, a exemplo da Regata Aratú/Maragogipe, Rally desilesdu Soleil, Mini Transat 6.50, Regata Heineken Cape to Bahia, Charente-Maritime/Bahia Transat 6.50 e Word Arc, além de duas edições internacionais do Cruzeiro Costa Leste, em 2008 e 2010.
0 comentários :
Postar um comentário